27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Zverev põe fim à carreira de David Ferrer

PARTILHAR

Alemão Alexander Zverev venceu David Ferrer 6-4, 6-1 em 70 minutos na segunda rodada do Mutua Madrid Open e pôr fim à carreira do jogador espanhol, que fiel a seu costume, ele lutou até o fim para dizer adeus dando batalha.

“Para mim foi um privilégio jogar com Ferrer o último jogo de sua carreira”, disse Zverev no tribunal, citado pela EFE. “Eu ainda me lembro como eu ganhei a primeira vez nas semifinais de Hamburgo 6-0 e 6-1. Foi uma grande honra e agradeço-lhe tudo o que ele nos mostrou durante sua carreira”.

Depois de derrotar Roberto Bautista em três sets na primeira partida, Ferrer foi novamente permitido a pele para a corrente número quatro do mundo, um rival que o destino lhe emparelhado este ano em três ocasiões, com a vitória Germano Acapulco, em fevereiro, e a última vitória de “Ferru” em Miami, em março.

Nesta terceira ocasião, Ferrer chegou perto de pelo menos estender o jogo a um terceiro set, depois de ter se aproveitado de um começo de vôo, quando ele foi colocado em 4-1 no primeiro set, com ténis espectacular, e deixando pregou o alemão com grande você deixou.

Mas o atual campeão, vencedor de três carreira Mestres 1000 e campeão do ATP Finals no ano passado, em seguida, começou a mostrar sua mortal cruz backhand e ganhe até nove jogos seguidos (6-4 e 4-1) para enviar no jogo com autoridade e desenhe com grande eficácia.

Os gritos de “Ferru, Ferru” ressoou na pista Manolo Santana, onde Ferrer ainda estava funcionando, embora no jogo contra o Bautista foi tratado na corte por um prejuízo para o flexor do quadril esquerdo, e que dias antes tinha Problemas de estômago que o fizeram ficar na cama.

Seu desejo de acabar competitivo, como expresso neste longo adeus nesta temporada, jogando seis torneios, com 37 anos, tornou-se claro para o fim, não se importando que Zverev poderia impingir um ‘Rosco”.

David continuou lutando, ele conseguiu cortar a fuga de Zverev, mas seu corpo não aguentava mais e acabou cedendo à força do alemão. Então, como ele fez em cada torneio ultimamente, David deixou seu lenço vermelho no meio da pista, enquanto o público gritava seu nome de pé.

Sentado em seu banquinho, Ferrer escutou todas as suas gravações através do sistema de endereços públicos, enquanto um grande painel saía do teto, com um “Obrigado Ferru”.

Em seguida, acompanhado por sua esposa Marta Tornel e seu filho Leo, ouviu em mensagens de faixa de colegas e amigos como Pablo Carreño, o próprio Zverev, Simona Halep, Caroline Wozniacki, Feliciano Lopez, Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal.

Após 20 anos de ténis, Ferrer terminou a sua carreira com 1111 jogos e um saldo de 734 vitórias e 377 derrotas. Vinte e sete títulos enchem um recorde de sonhos, com três Copas Davis, e a memória de um jogador nobre e incansável na pista e fora dela.

Zverev vai enfrentar na segunda rodada com polonês surpreendente Hubert Hurkack, 52 do mundo, que surgiu a partir da fase preliminar e derrotou quarta-feira Francês Lucas Pouille 7-5, 6-1.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Alcaraz conquista Wimbledon com vitória épica frente a Djokovic

Líder do ranking mundial venceu em cinco sets e somou o segundo título da carreira num torneio de Grand...

Novak Djokovic vence o Open da França e conquista o seu 23º título de Grand Slam

Novak Djokovic conquistou o seu 23º título de Grand Slam, neste domingo, com uma vitória por 7-6 (1), 6-3...

Tenista russa Kasatkina reclama após ser vaiada no Aberto da França

A russa Daria Kasatkina disse que deixou o Aberto da França com um gosto amargo por ter sido vaiada...

Djokovic não disputará Masters 1000 de Miami por não se vacinar contra a covid-19

Depois de ficar de fora do Masters 1000 de Indian Wells, o sérvio Novak Djokovic também não disputará o...