25.4 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Zaire: Operação conjunta impede contrabando na cidade do Soyo

PARTILHAR

Trinta mil litros de combustível foram apreendidos, na semana passada, no bairro Kinwica, arredores da cidade do Soyo, província do Zaire, na sequência de uma operação conjunta de agentes da Polícia Fiscal e da Administração Geral Tributária (AGT).

O porta-voz da delegação municipal do Ministério do Interior no Soyo, terceiro subchefe Sérgio Afonso, disse à imprensa que o combustível, que, presumivelmente, seria contrabandeado na República Democrática do Congo (RDC), estava escondido num estaleiro da empresa “Estrela Maris”, dentro de um camião contentorizado.

Sérgio Afonso informou que os presumíveis prevaricadores estão em parte incerta, o produto e veículo foram entregues à AGT para os devidos procedimentos.

O contrabando de combustível é uma prática recorrente no município do Soyo, protagonizada por cidadãos nacionais em conluio com estrangeiros, que diariamente tentam atravessar a fronteira angolana para a República Democrática do Congo (RDC), onde comercializam o produto.

As autoridades angolanas intensificaram, nos últimos tempos, as acções de controlo na fronteira, com vista a desencorajarem esta prática que tem causado prejuízos avultados ao país.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

SME repatria 133 cidadãos da RDC por irregularidades migratórias

Cento e 33 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram, segunda-feira, repatriados pelo Serviço de Migração e Estrangeiros...

Turistas encantados com as potencialidades históricas de Mbanza Kongo

Vinte e três turistas que visitaram sábado e domingo, pela primeira vez, o Centro Histórico de Mbanza Kongo, Zaire,...

PGR reconhece impacto negativo do contrabando de combustível na economia do país

A afirmação foi do Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Gróz, que falava esta segunda-feira à imprensa, após constatar, no...

Cidadão morre electrocutado por tentativa de furto de cabos eléctricos

Um cidadão que aparenta ter 28 anos de idade, morreu electrocutado na madrugada deste domingo, na cidade de Mbanza...