Os Golden State Warriors venceram, esta madrugada, os Toronton Raptors, por 106-105, no quinto jogo da final da NBA, disputado em Toronton.
O cenário estava de feição para os Raptors, com uma vantagem de 3-1 e a jogar em casa, mas venceram os Warriors, adiando o título.
Os canadianos venciam por seis pontos (103-97) a pouco mais de dois minutos do fim, mas os Warriors carregaram nos triplos e foi através de um que Stephen Cury empatou o jogo a 103.
Curry acabou com cinco triplos em 31 pontos, Klay Thompson anotou 26 pontos, dos quais sete triplos, dois deles determinantes, um a 2.30 do fecho e o último dentro do derradeiro minuto, levando o marcador para 106-103.
Houve, no entanto, má notícia: Kevin Durant regressou e voltou a lesionar-se após 11 minutos e está fora do próximo jogo. Uma lesão na perna direita – muito possivelmente no tendão de Aquiles, vai obrigar à realização de uma ressonância magnética esta terça-feira e poderá afastá-lo durante muito tempo.
Os Warriors reduziram, assim, a desvantagem para 2-3 e recebem os Raptors em Oakland na noite de quinta-feira, madrugada de sexta-feira em Angola.