A implementação dos projectos de âmbito sociais em curso na província de Cabinda estão a merecer constatação da equipa de membros da direcção central da Coligação CASA-CE, que se encontra em Cabinda desde terça-feira.
Durante quatro dias, a delegação chefiada pelo vice-presidente do grupo parlamentar e coordenador para os Assuntos Políticos e Revitalização das Estruturas da Convergência Ampla de Salvação de Angola Coligação Eleitoral (CASA-CE), Manuel Fernandes, vai inteirar-se sobre as razões do actual estado das obras estruturantes, paralisadas há alguns anos, com maior incidência para o Campus Universitário do Caio e do Porto de Águas Profundas.
A este propósito, o secretário executivo provincial recentemente eleito, Cornélia Mabiala, disse que é uma visita de encorajamento às estruturas locais, visando elevar a coesão e a moralização da CASA-CE, tendo em conta os desafios do futuro.
Sublinhou ainda que a radiografia do estado das infra-estruturas sociais em curso na província e avaliar o grau de execução e funcionamento das mesmas, demonstra a vontade do seu partido quanto aos seus objectivos na luta pelo bem-estar social das populações.
A comitiva, que recebe hoje cumprimentos do governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, cumprirá ainda deslocações aos municípios do interior, como Cacongo, Buco-Zau e Belize este último, mais ao Norte da província, onde constatarem o funcionamento das autoridades locais e da fronteira comum de Mpangui, com a região de Niari, República do Congo Brazaville.
Para o sábado, está agendado o acto de empossamento e apresentação do novo secretário executivo provincial da CASA-CE, Cornélia Mabiala, que substitui do cargo Abel Xavier Lubota