25.2 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Venezuela: Maduro expulsa embaixadora da União Europeia

PARTILHAR
FONTE:Sputnik

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, determinou nesta segunda-feira (29) que a embaixadora da União Europeia no país, Isabel Brilhante Pedrosa, tem 72 horas para deixar o país.

O anúncio de Maduro foi feito após a União Europeia aplicar sanções contra 11 funcionários do governo venezuelano.

“Decidi conceder a embaixadora da União Europeia 72 horas para deixar nosso país e exigir respeito da União Europeia. Basta!”, disse Maduro durante a entrega de um prémio nacional de jornalismo.

As sanções do bloco europeu atingem parlamentares, um magistrado e um chefe militar, informa a agência de notícias Reuters. O presidente da Assembleia Nacional, Luis Parra, é um dos atingidos pela medida.

Os sancionados “são particularmente responsáveis ​​por agir contra o funcionamento democrático da Assembleia Nacional, incluindo a remoção da imunidade parlamentar de vários de seus membros (…) também incluindo o início de processos por razões políticas e a criação de obstáculos a uma solução política e democrática para a crise na Venezuela”, afirmou a UE.

Com a medida, são 36 venezuelanos ligados a Maduro na lista de sanções da União Europeia. As consequências das sanções incluem o congelamento de activos e a proibição de entrada no bloco europeu.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Ministro do Petróleo, cargo de alto risco na Venezuela

Cinco dos oito ministros do Petróleo nos dez anos do presidente Nicolás Maduro no poder na Venezuela acabaram foragidos...

Procurador venezuelano questiona acidente de Lula e o acusa de ‘engano’ por veto nos Brics

O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, questionou neste sábado (26) o acidente doméstico sofrido pelo presidente do Brasil,...

Centro Carter apresenta atas das eleições venezuelanas na OEA

O Centro Carter apresentou nesta quarta-feira (2) ante a OEA “atas originais” das eleições na Venezuela que “demonstram” a...

A Venezuela de Maduro ‘é insustentável’, afirma líder opositora

María Corina Machado liga a câmera. Atrás dela, o fundo neutro de suas últimas aparições desde que passou à...