26.6 C
Loanda
Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Vencer eleições é projecto mais importante da FRELIMO

PARTILHAR

De acordo com a Folha de Maputo, o Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, disse que o projecto mais importante do partido governamental é vencer as eleições gerais marcadas para 15 de Outubro próximo.

“O nosso mais importante projecto é vencer as eleições. É o que faremos”, afirmou Nyusi, falando no encerramento da terceira sessão ordinária do Comité Central (CC) da Frelimo, que vinha decorrendo no município da Matola, sul do país, desde a passada sexta – feira.

“O percurso cinquentenário da Frelimo ensinou-nos que a vitória organiza-se, a vitória prepara-se. Definimos nesta sessão as estratégias que vão reger o trabalho de base que conduzirá a Frelimo a mais um mandato na Presidência da República, aumento do número de assentos na Assembleia da República e nas Assembleias Provinciais e a governação em todas provinciais”, referiu.

De acordo com Nyusi, a Frelimo tem sempre presente que a sua vitória nos pleitos eleitorais é um imperativo rumo ao desenvolvimento e bem-estar económico e social de Moçambique.

“Terminamos os trabalhos com a sensação de missão cumprida. Os membros do Comité Central devem transmitir às bases as decisões tomadas pelo Comité Central que são instrumentos fundamentais para vencermos as eleições de 2019”, disse Nyusi.

Nyusi é o candidato da Frelimo que concorre para a sua reeleição como Presidente da República. Segundo ele, o conceito de bem comum “enche-nos de vigor e energia para continuarmos a lutar pelo bem-estar da população mesmo nos momentos mais difíceis”.

“Quando iniciamos a sessão havia vozes que diziam que se tratava de um teste para a nossa coesão. Como Frelimo nunca duvidamos que esta seria mais uma sessão de debate aberto, franco e honesto. Uma sessão em que todos estavam livres e abertos de exprimir as suas ideias e opiniões”.

Nyusi disse que afirmara na abertura desta sessão do Comité Central que, ao cair do pano da sessão, a Frelimo sairia mais unida e coesa e melhor preparada e motivada para fazer face a agenda de consolidação dos ideais do partido, tendo presente os desafios de aceleração do desenvolvimento de Moçambique.

Disse que a marcha para a vitória da Frelimo já iniciou e que a nível de todas as províncias foram criados os gabinetes de preparação das eleições e que dentro em breve iniciarão os processos internos para a participação efectiva do partido nas eleições gerais.

Dentre as deliberações saídas da terceira sessão do Comité Central está a necessidade de intensificação da formação política e ideológica. “Precisamos, a nível de todos os militantes, aprofundar o conhecimento sobre a génese dos princípios da Frelimo. A formação ideológica permite reforçar os valores da disciplina”.[CC]

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Botswana e Moçambique duas visões opostas da África Austral

Estes últimos dias, ocorreu uma história de duas transições na África Austral. Primeiro as boas notícias. O Botswana, com...

Vários mortos nas manifestações em Moçambique

Várias cidades de Moçambique foram este sábado (02.11) palco de protestos contra os resultados eleitorais. Há registo de, pelo...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

Crise política agrava-se em Moçambique com manifestantes e jornalistas atacados esta manhã em Maputo pela polícia

A Polícia moçambicana dispersou esta manhã, 21 de outubro, uma manifestação no centro de Maputo, convocada pelo candidato presidencial...