A participação de clubes nas Assembleias-gerais, um défice há muito reclamado pelos fazedores da modalidade, faz parte do programa de acção de Zeca Venâncio, candidato da lista – A às eleições na Federação Angolana de Andebol (FAAND).
Falando ao eleitorado quarta-feira, na cidade de Caxito, província do Bengo, o concorrente disse que será um ganho para a modalidade se o órgão magno da federação aprovasse a proposta que pretende apresentar, caso vença o pleito eleitoral.
Zeca Venâncio referiu que o seu plano de acção, para o quadriénio2020/24, contempla ainda a indicação inédita de um vice-presidente, para as associações provinciais.
Conforme o responsável, tal procedimento fará com que as associações estejam mais ligadas aos programas e decisões do órgão reitor.
O plano eleitoral de Zeca Venâncio tem por base acções de continuidade, com 95 por cento dos quadros da gestão anterior.
A população votante da província do Bengo é constituída pela associação provincial e os clubes Domant FC e Mandjesport.
Zeca Venâncio, que integra o elenco cessante, liderado por Pedro Godinho, destacou-se no dirigismo desportivo como presidente de direcção do Atlético Sport Aviação (ASA), sendo que actualmente integra o Comité de Arbitragem da Confederação Africana de Andebol (CAHB).
José do Amaral é o outro concorrente, igualmente em campanha.
As eleições na FAAND estão marcadas para o dia 30 deste mês.