26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Variante indiana de Covid preocupa autoridades sanitárias francesas

PARTILHAR

Detectada pelo menos em 17 países a variante indiana de Covid-19 preocupa as autoridades sanitárias em França, onde três casos, foram identificados, de pessoas recentemente regressadas da Índia. Na origem da degradação da situação sanitária na Índia, a referida variante foi detectada no sudoeste e no sul da França.

Três casos de variante indiana da Covid-19 foram detectados nas regiões de Nova-Aquitânia, Lot- et-Garonne e na cidade de Bordeaux.

Segundo a Agência Regional de Saúde, os três pacientes estão bem, sem sintomas graves da doença e sob quarentena nos seus domícilos.

De acordo com Benoît Elleboode, director da referida agência, os casos são de pessoas que se deslocaram recentemente à Índia.

Os três pacientes que tinham viajado para a Índia, um deles por motivos profissionaisforam detectados com a variante indiana de Covid-19.

A também chamada variante B.1.617, detectada pela primeira vez na Índia e suspeita de ser mais contagiosa que as anteriores cepas do coronavírus, é tida como sendo parcialmente responsável pelo novo surto devastador que afecta o país do sudeste asiático.

Segundo a Organização Mundial de Saúde a citada variante do coronavírus foi detectada em 17 países, dos quais vários na Europa.

Os epidemiologistas receiam que a variante indiana, reduza a eficácia das vacinas anti-Covid, à semelhança do que acontece com as congéneres sul-africana e brasileira.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Variante EG.5 representa mais de 70% dos casos na China

A variante EG.5 da covid-19 emergiu como a mais frequente na China, responde actualmente por 71,6% das infecções pelo...

Centro europeu de doenças classifica novas variantes do coronavírus e alerta para propagação

O Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) classificou hoje linhagens recombinantes da variante Ómicron do coronavírus...

São Paulo tem queda nas mortes por covid pela primeira vez em 2022

SP teve queda no número de mortes por covid pela primeira vez em 2022 Queda de 11% acontece após três...

Bolsonaro não vai se vacinar contra covid para disputar eleições

Bolsonaro não vai se vacinar para disputa eleitoral, afirma ministro Ciro Nogueira diz que "presidente é muito autêntico" O ministro da...