25.4 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

UNITA estuda métodos para recrutar militantes

PARTILHAR

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, exortou sábado, em Luanda, os militantes e simpatizantes a encontrarem outras formas de recrutar novos quadros e técnicos para ingressarem nas fileiras do partido, escreve o JA.

O líder do partido do “galo negro”, que discursava no acto político de encerramento do período das exéquias de Jonas Savimbi, sublinhou que o período de luto serviu de reflexão e permitiu
consolidar as convicções dos militantes.

Durante o encontro, enquadrado no 47º aniversário da Liga da Mulher Angolana (LIMA), Isaías Samakuva disse que “todos aqueles que procuram denegrir, diabolizar e deturpar a memória de Savimbi vão compreender que quanto mais o fizerem mais despertam o interesse daqueles que não o conheciam”.

O político reforçou que Jonas Savimbi teve um papel fundamental no processo de libertação de Angola do jugo colonial e nas negociações para a implantação da democracia.

“O seu pensamento político e a sua obra falarão por si”, disse, acrescentando que os feitos de Jonas Savimbi ultrapassam de longe quaisquer falhas humanas que tenha cometido.

O presidente da UNITA anunciou que o partido tem várias actividades programadas para realizar ainda este ano. Sem avançar datas, Samakuva destacou a preparação do processo autárquico, que acontece no próximo ano, o XIII Congresso do partido e o V Congresso ordinário da LIMA, organização feminina da UNITA.

O líder do maior partido da oposição indicou que a luta das mulheres é de todos, porque não está dissociada da luta pela liberdade e soberania dos angolanos. Isaías Samakuva lembrou que todos os dias as mulheres travam lutas, desconfianças e temores resultantes da sua condição.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

“Nunca falámos de fraude nas eleições”, Adalberto Costa Júnior

O presidente da UNITA reconheceu nesta sexta/feira, 16, implicitamente a vitória do MPLA nas eleições angolanas ao afirmar à...

Presidente da UNITA promete respeitar a constituição do poder local

O líder UNITA Adalberto da Costa Júnior, disse neste domingo, na cidade do Lubango, província da...

Samakuva rejeita regressar a liderança da UNITA

O antigo líder da UNITA, Isaías Samakuva, descarta qualquer disponibilidade de sua parte para um eventual regresso a presidência...

Presidente da UNITA em “ofensiva exclusiva” para garantir observadores eleitorais e não “amigos do MPLA”

O presidente da UNITA assegura ter feito contactos na visita que realiza aos Estados Unidos para garantir a presença...