Partidas da segunda mão dos oitavos de final realizar-se-ão nos estádios das respectivas equipas.
Segundo está a ser avançado pelo jornal AS, os jogos pendentes dos oitavos de final da Champions League, não irão acontecer em Portugal. Apesar da vontade da UEFA, o organismo que tutela o futebol europeu cedeu à pressão e os jogos pendentes, relativos à segunda mão, realizar-se-ão nos respectivos estádios das equipas.
Na prática, o Real Madrid terá de ir a Manchester, o Barcelona receberá o Napoli, a Juventus receberá o Lyon e o Bayern o Chelsea, partindo a competição só depois destes encontros para Lisboa.
Com a Europa ainda a lutar para ‘parar’ em definitivo a pandemia, City e Barcelona terão sido os clubes que mais pressionaram a UEFA para que os encontros fossem realizados nas respectivas ‘casas’, não aceitando, por isso, a possibilidade de os jogos pendentes serem realizados em terreno neutro.
Assim, só depois de completada esta fase, agendada para os dias 7 e 8 de Agosto, partirão depois todos os conjuntos que disputarão quartos, semi-finais e finais para Portugal, onde, entre Alvalade e estádio da Luz, terão de jogar as restantes partidas.
Relembre os resultados da primeira-mão dos jogos ainda pendentes:
Juventus – Lyon (0-1)
Manchester City – Real Madrid (2-1)
Bayern – Chelsea (3-0)
Barcelona – Nápoles (1-1)