25.4 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

UE prepara 10 milhões de euros para Angola

PARTILHAR
FONTE:Angop

A União Europeia (UE) vai disponibilizar dez milhões de euros para ajudar Angola na implementação de programas para mitigar o impacto da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A informação foi prestada nesta quarta-feira, em Luanda, pelo embaixador da UE em Angola, Tomás Ulicny, no final da audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.

Em declarações à imprensa, o diplomata sublinhou que o financiamento vai servir, também, para apoiar os programas ligados ao fundo de desenvolvimento, no âmbito da EU, em curso na região sul de Angola.

Durante a audiência de aproximadamente duas horas, Tomás Ulicny falou dos preparativos da próxima Cimeira União Europeia/União Africana, que decorrerá nos dias 28 e 29 de Outubro, em Bruxelas (Bélgica).

O representante da União Europeia em Angola considerou que a presença do Presidente João Lourenço, na cimeira de Bruxelas, vai contribuir para o reforço da nova parceira Angola-UE.

A situação na República Centro Africana, na República Democrática do Congo e em Moçambique foi, também, analisada no encontro entre o Chefe de Estado angolano e Tomás Ulicny.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

COP29: Em oposição a Trump, China abre-se à UE durante negociações sobre o clima

A China tem uma oportunidade na cimeira climática COP29 de marcar pontos com a União Europeia, potencialmente aliviando as...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...