Primeiro-ministro polaco Mateusz Morawiecki convocou uma reunião de emergência com os ministros da segurança e defesa, após relatos de duas mortes perto da fronteira com a Ucrânia.
Um alto funcionário dos serviços de informações dos Estados Unidos afirmou, esta terça-feira (15.11), que mísseis russos terão morto duas pessoas na Polónia, membro da NATO.
Segundo a agência Associated Press, o porta-voz do Governo polaco, Piotr Mueller, não confirmou ainda a informação, mas disse que o primeiro-ministro Mateusz Morawiecki convocou uma reunião de emergência com os ministros da segurança nacional e defesa, dada a “situação de crise”.
Citando a imprensa local, a agência de notícias Reuters dá conta que, segundo os bombeiros, duas pessoas morreram na sequência de uma explosão, causada por um projétil, em Przewodów, uma aldeia no leste da Polónia, perto da fronteira com a Ucrânia.
O Pentágono fez saber que, para já, não pode confirmar a informação avançada.
“Estamos a par das notícias que alegam que dois mísseis russos atingiram uma localidade na Polónia perto da fronteira ucraniana. Nesta altura, não temos qualquer informação que corrobore estas notícias e estamos a investigar”, afirmou o porta-voz do Pentágono, Patrick Ryder.
DW