27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Tunísia prende 600 pessoas e coloca tropas nas ruas

PARTILHAR
FONTE:VoA | AFP

Mais de 600 pessoas foram presas e tropas enviadas para as ruas após uma terceira noite consecutiva de distúrbios em várias cidades tunisianas, disseram autoridades na segunda-feira.

A agitação surgiu depois que a Tunísia impôs um bloqueio nacional para conter um aumento nas infecções por coronavírus na quinta-feira – o mesmo dia em que marcou o 10º aniversário da queda do ditador Zine El Abidine Ben Ali do poder.

O porta-voz do Ministério do Interior, Khaled Hayouni, disse que um total de 632 pessoas foram presas, sobretudo jovens. Não ficou claro se houve feridos entre os jovens e Hayouni não disse quais as acusações que os presos enfrentaram.

O porta-voz do Ministério da Defesa, Mohamed Zikri, disse que o exército têm postos de reforços em várias áreas do país.

Os confrontos ocorreram em várias cidades da Tunísia, principalmente em bairros da classe trabalhadora, e os motivos exatos para os distúrbios não são conhecidos imediatamente. Mas aconteceu quando muitos tunisianos estão cada vez mais irritados com serviços públicos deficientes e uma classe política que repetidamente provou ser incapaz de governar de forma coerente uma década depois da revolução de 2011.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Eleições Gerais de 2022: Ministro do Interior garante que forças de ordem e segurança vão permanecer mais algum tempo nas ruas

Eugénio Laborinho garantiu hoje que os vários efectivos das forças da ordem e segurança angolanos não vão ser retirados...

Tunísia: Presidente submete a referendo nova Constituição hiper-presidencialista

Neste dia 25 de Julho, o Presidente tunisino Kais Saïed tem estado a submeter aos eleitores a proposta de...

Malanje: Pandemia leva às ruas mais crianças

O número de crianças de e nas ruas na província angolana de Malanje aumentou com a pandemia do novo...

Associação de Vendedores Ambulantes cria fundo para financiar filiados e retirar zungueiras das ruas

A Associação Nacional dos Vendedores Ambulantes de Angola luta para alcançar o auto-financiamento dos seus associados, já a partir...