27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Tribunal Constitucional não recebeu pedido de impugnação de qualquer candidatura

PARTILHAR

A presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso, afirmou que a instituição que dirige não recebeu qualquer impugnação às candidaturas dos partidos que concorrem às Eleições Gerais marcadas para 24 de Agosto.

“O prazo para contestar alguma lista ou candidato terminou sem que tivessem sido apresentadas impugnações”, informou Laurinda Cardoso citada hoje pela Lusa.

A afixação das listas visa conferir a possibilidade legal de as candidaturas serem impugnadas, o que pode ser feito por qualquer partido ou interessado que verifique a inelegibilidade de algum candidato ou outras irregularidades.

As listas foram afixadas no dia 27 de Junho e as candidaturas poderiam ser impugnadas num prazo de 72 horas, prazo que terminou ao final do dia 30 de Junho.

O Tribunal Constitucional está envolvido em várias etapas do processo eleitoral, nomeadamente a recepção e validação das candidaturas dos partidos e coligações.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Universidade Agostinho Neto abre inscrições para mais de 5 mil vagas

As inscrições para as cinco mil e 570 vagas, referente ao ano académico 2023/2024 ,na Universidade Agostinho Neto (UAN)...

Juízes do Tribunal Constitucional pautam pela imparcialidade e responsabilidade

A nova vice-presidente do Tribunal Constitucional (TC), Victória Manuel da Silva Izata, disse que vai pautar pela responsabilidade e...

São Tomé: Tribunal Constitucional confirma maioria absoluta da ADI

O Tribunal Constitucional anunciou esta segunda-feira, 3 de Outubro, a distribuição dos mandatos na futura Assembleia, onde a ADI...

Tribunal Constitucional envolve-se no conflito interno do Bloco Democrático

A crise interna que reina no Bloco Democrático (BD) conhece um novo capítulo com a entrada em cena do...