Angop
O treinador da selecção angolana de futebol, Srdan Vasiljevic, exprimiu ontem, em Suez, a necessidade de cautelas e evitar-se o sentimento de triunfalismo antecipado, para que a equipa possa lutar da melhor forma por resultados positivos no Campeonato Africano das Nações (CAN2019), que decorre no Egipto.
Ao falar à imprensa, após o treino de recuperação do conjunto, que segunda-feira empatou diante da similar tunisina, por 1-1, na primeira jornada do grupo E, disputado no estádio de Suez, o técnico argumentou que ainda não se ganhou nada e aguarda-se por tarefas difíceis.
“Fizemos mais uma sessão de recuperação dos jogadores, que tiveram um comportamento justo no desafio contra a forte equipa da Tunísia. Também estamos a trabalhar a vertente psicológica, no sentido de elevarmos a motivação do grupo. Por isso, devemos evitar sentimentos de vitórias antecipadas, para que possamos encarar com responsabilidade e determinação os adversários”, disse.
Os agradecimentos sobre a mensagem de incentivo do Presidente da República, João Lourenço, enviada aos Palancas Negras, por ocasião do jogo de abertura, o estado de forma dos jogadores Gerson Dala e Geraldo, em recuperações de ligeiras lesões, entre outras, também mereceram referências por parte do seleccionador.
Quanto ao treino, que foi presenciado pelo antigo e actual presidente honorário da FAF, Armando Machado, decorrido por cerca de duas horas, no campo, que dista 40 quilómetros do centro da cidade, iniciou com os habituais exercícios de aquecimento e terminou com ensaio de situações de defesas e ataques.
Na mesma seria de Angola e Tunísia no CAN2019, também estão o Mali e a Mauritânia. O próximo encontro de Angola será dia 29, diante da Mauritânia. A Tunísia joga com o Mali, no dia 28.