26 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Transformação do negócio digital gera receitas e distingue marcas

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

A aposta na transformação do negócio digital gera receitas e eleva qualquer marca ou mesmo instituição pública ou privada, atendendo ao dinamismo que a tecnologia vai crescendo em Angola.

Segundo alguns participantes da Live que visou saudar os 25 anos da empresa Múltipla, Angola caminha de forma tímida com o negócio nas mais distintas plataformas e segmentos, mas já consegue gerar algum valor financeiro tal como a recuperação de marcas.

O director de Informação da Televisão Pública de Angola (TPA), Cabingano Manuel, diz que a sua instituição tem um projecto denominado TPA Memórias, que chegará a todas as plataformas digitais.

“Estamos a trabalhar no sentido de termos várias notícias em tempo real nas plataformas existentes”, reforçou.

Referiu que o êxito desta aposta passa pelas parceiras com alguns operadores de serviço da transformação digital.

Já o coach Marco Victor afirmou que as empresas ainda investem pouco na cultura corporativa, tornando-as, às vezes, vulneráveis.

“ A digitalização é algo que não temos que negar, porque é real e deve ser bem usada como forma de divulgação do nosso produto, além do mercado nacional, mas também além fronteiras” disse.

Garantiu que alguns passos foram dados, tendo realçado que, com a chegada da pandemia da Covid-19, muitas são as empresas e grupos que investiram algum tempo neste segmento e não pararam as suas actividades, apesar das limitações.

Para Karine Manita, antiga modelo, actriz e influenciadora digital, Angola já deu passos significativos do ponto de vista do negócio digital, mas precisa de algum dinamismo.

“Temos a obrigação de influenciar pelo bem do número de pessoas que faz isso. É cada vez maior e deveria ser institucionalizado porque já estamos a descontar para as finanças”, disse.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Leilão de veículos motorizados rende mais de 18 milhões de kwanzas

Dezoito milhões, quinhentos e cinquenta e seis mil e trezentos kwanzas foram arrecadados com a venda pública de mais...

Teatro: Aluguer das salas custa mais que as receitas por espectáculo

Salas de teatro, às vezes sem condições de luz nem som, chegam a cobrar até 4 milhões de Kz...

Porto do Lobito: Receitas duplicam em relação ao ano passado

O Porto do Lobito (na província de Benguela), arrecadou oito mil milhões de kwanzas no primeiro semestre de 2021,...

Sonangol sem receitas de concessionária regista maior prejuízo da história

Grupo Sonangol apresentou um resultado operacional negativo na ordem dos 437,0 mil milhões Kz. Petrolífera limpa balanço e reconhece...