Um jovem de 22 anos de idade foi espancado até a morte pela população, no último fim-de-semana, no bairro Bela Vista Alta, município do Lobito, alegadamente por tentativa de roubo, soube esta segunda-feira a ANGOP.
Segundo o comandante municipal da Polícia Nacional no Lobito, superintendente Jilson Pedro, a vítima, na companhia de amigos, introduziu-se alegadamente no interior de uma residência para roubar, tendo sido flagrado pelos donos.
Na sequência, disse, os amigos conseguiram fugir, mas a vítima foi neutralizada e espancada pela população. Alertada sobre o sucedido, forças da Unidade de Reacção e Patrulhamento deslocaram-se ao local, onde socorreram o cidadão e o transportaram ao Hospital Regional do Lobito, onde veio a falecer horas depois.
Os meliantes, segundo relatou, levaram alguns bens domésticos, que até o momento continuam em parte incerta.
O superintendente informou que o jovem foi espancado com recurso a pedras, paus e outros meios contundentes, e face as lesões sofridas, não resistiu e acabou por sucumbir.
O responsável disse, por outro lado, que as forças policiais continuam a fazer diligências no sentido de identificar os comparsas, bem como os cidadãos envolvidos neste acto de justiça por mãos próprias, também ele criminoso.
O comandante municipal da PN no Lobito aproveitou a oportunidade para voltar a apelar a população a evitar fazer justiça por mãos próprias, sob pena de responderem criminalmente.
Os restos mortais do jovem encontram-se na morgue do Hospital Regional do Lobito, aguardando pelo reconhecimento dos familiares.
ANGOP