26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Solto por uma caução de 10 milhões de kwanzas: Ex-PCA da TCUL devolve dinheiro ao Estado

PARTILHAR

O antigo presidente do Conselho de Administração da Empresa de Transportes Públicos de Luanda (TCUL), Abel Cosme, recentemente extraditado de Portugal para Angola, tem vindo a devolver ao Estado os valores de que se apossou e aguarda o veredito final da investigação em liberdade.

De acordo com um comunicado da Procuradoria-Geral da República, que não revelou quais os valores em causa e qual o montante que até agora já foi devolvido, numa altura que decorre em Angola, a caça aos supostos ‘marimbondos’, Abel Cosme, está a ser acusado de peculato quando era director da Unicargas.

O documento que o Portal de Angola teve acesso, informa que “do interrogatório efectuado ao arguido constatou-se que, o mesmo vem devolvendo os valores de que se locupletou do Estado, mediante transferências bancárias para a conta do Banco Nacional de Angola”.

De relembrar que Abel Cosme, é um dos implicados no “Caso CNC” que terminou com a condenação do ex-ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, a quem foi aplicada a sentença de 14 anos de prisão, pelos crimes de peculato, branqueamento de capitais, associação criminosa e artifícios fraudulentos para desviar fundos do Estado.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Os diferentes apoios para quem tem filhos na Europa

O dinheiro é a maior preocupação que impede os jovens adultos no Reino Unido de constituir uma família, de...

Dinheiro das dívidas ocultas deve ser usado para recuperar principal estrada do país, dizem analistas moçambicanos

Em tempos de crise económica, a degradação da Estrada Nacional Número Um (EN1), que liga norte e o sul...

O “segredo” do destino das propriedades apreendidas pelo Estado

A menos de três meses do fim do mandato do Presidente angolano, João Lourenço, muitas propriedades e bens recuperados...

Jornalistas descrevem cenário de auto-censura e controlo da imprensa pelo Estado

Jornalistas angolanos consideram que os grandes males que impedem um melhor desempenho da imprensa no país são a auto-censura,...