O Sevilha venceu nesta sexta-feira o Inter de Milão, por 3-2, na final da Liga Europa em futebol, conquistando o sexto troféu na segunda maior prova europeia de clubes, depois da “Champions”.
Em jogo disputado no Estádio do Colónia, na Alemanha, os italianos até colocaram-se em vantagem logo aos 5 minutos, com golo de penálte, convertido por Lukaku.
Porém, um “bis” de De Jong, aos 12 e 33 minutos, colocou o Sevilha à frente do marcador, mas Godin (36’) restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo, de acordo com o jornal “A Bola” na sua edição online.
Foi então que no segundo tempo apareceu Diego Carlos (74’) a selar o triunfo andaluz.
Com esta vitória, o Sevilha confirma o pleno em finais da Liga Europa. Nas seis em que participou, o conjunto espanhol saiu sempre como vencedor (2006, 2007, 2014, 2015, 2016 e 2020).
Lopetegui em lágrimas:
Julen Lopetegui não evitou as lágrimas depois de conduzir o Sevilha à conquista da Liga Europa, com vitória por 3-2 na final frente ao Inter de Milão.
“A minha emoção é muito grande porque trabalhámos muito e merecemos vencer uma fantástica equipa como o Inter. Estamos muito felizes com o nosso trabalho ao longo dos últimos três meses”, salientou o treinador espanhol de 53 anos de idade.
Trata-se do primeiro título conquistado por Lopetegui ao nível de clubes.
No seu currículo, o treinador tinha já dois troféus Europeus de sub-19 e um de sub-21 pelas selecções de Espanha.