27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Sete jovens resgatados e um desaparecido na praia da Lagoa na Póvoa de Varzim

PARTILHAR

Alerta foi dado às 04:00. Eram todos militares em formação da Escola dos Serviços do Exército Português
Sete jovens, todos militares em formação da Escola dos Serviços do Exército Português, da Póvoa de Varzim, foram esta sexta-feira arrastados pelas ondas na praia da Lagoa em Póvoa de Varzim, de acordo com o novo balanço da capitania do porto, que mantém que uma jovem esta desaparecida no mar e que os restantes sairam ilesos.

Anteriormente, o capitão do Porto e Comandante local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim, Ferreira Teles, tinha dito que o grupo era constituído por quatro jovens.

“Oito jovens estavam na praia e foram apanhados pela ondulação. Sete conseguiram sair pelo próprio pé e foram transportados ao Hospital da Póvoa e uma rapariga com cerca de 20 anos está desaparecida”, disse à Lusa o capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional confirma que os jovens eram militares em formação na Escola dos Serviços do Exército Português, da Póvoa de Varzim.

“Segundo foi possível apurar, a jovem, acompanhada por mais sete pessoas, todos miliares em formação na Escola dos Serviços da Póvoa de Varzim, encontrava-se junto à linha de água da praia da Lagoa. Os sete militares foram transportados para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim”.

O exército esclarece, também em comunicado, que os militares tinham estado num “estabelecimento de diversão noturna, onde se deslocaram para convívio social” e que depois “decidiram ir até junto da linha de água da praia da Lagoa na Póvoa de Varzim”.

“Foi imediatamente instaurado um processo de averiguações sobre o incidente”, adianta a mesma nota.

Helicóptero nas buscas

O comandante Ferreira Teles disse que o alerta para o incidente que decorreu na praia da Lagoa, na localidade de Aver-o-Mar, no concelho da Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, foi dado às 04:48. No entanto, o comunicado da Autoridade Marítima Nacional avança que o alerta chegou às 4:00.

“Temos já um helicóptero a sobrevoar a zona e vários meios em terra. Em breve e, apesar de a barra estar fechada devido à agitação marítima, vamos contar também com uma embarcação”, disse.

No local estão elementos do Bombeiros da Póvoa do Varzim, da polícia marítima e elementos da estação salva-vidas da capitania.

Toda a costa marítima de Portugal continental está sob aviso amarelo, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à forte agitação marítima.

CNN PORTUGAL

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Como ficou o hospital Al-Shifa em Gaza após duas semanas de incursões israelitas

Os militares de Israel anunciaram que se retiraram do Hospital al-Shifa, na Cidade de Gaza, após uma invasão de...

Conflito Israel-Hamas: o que se sabe sobre confrontos que deixaram mais de 200 mortos

Dezenas de homens armados do grupo palestino Hamas se infiltraram no sul de Israel a partir da Faixa de...

Lula rejeita ter militares como ajudantes de ordens ao admitir perda de ‘confiança’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), endureceu o discurso em relação às Forças Armadas e afirmou que...

‘A comunidade não vai aceitar’: os planos do governo Lula de encerrar programa de escolas cívico-militares

Principal promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) na área da educação, o programa de escolas cívico-militares pode...