26.9 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Serviços prisionais apostam na auto-suficiência alimentar

PARTILHAR
FONTE:JA

A direcção dos serviços prisionais na província do Huambo desenvolve um programa de produção agro-pecuária, numa área de 1.074 hectares de terra, que visa a auto-suficiência alimentar.

O director dos serviços prisionais na província do Huambo, subcomissário prisional Chinhama Jamba, disse, ontem, à Angop, que a instituição está a envolver os reclusos na cadeia de produção.

Acrescentou que os 1.074 hectares de terra cultiváveis estão localizados na comuna do Sambo, no município da Chicala-Cholohanga, com 950 hectares, e outros 124 nos arredores da Comarca, localizada no bairro do Cambiote, periferia do Huambo.

Na presente campanha agrícola os reclusos cultivaram, entre outros produtos, milho, feijão, mandioca, batata-doce, rena, hortícolas e leguminosas.

O responsável disse que a instituição conta com o suporte técnico e institucional do Governo da província, que disponibilizou fertilizantes, sementes e outros inputs, para a mecanização agrícola.

Além da agricultura e da produção de carne suína e caprina, em grande escala, a instituição aposta, igualmente, na criação de tilápia, com a abertura de seis tanques de grandes dimensões, no Cambiote e na comuna do Sambo.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Subchefe dos Serviços Prisionais morto a tiro na manhã de hoje por dois assaltantes na Av. Deolinda Rodrigues em Luanda

Um oficial dos serviços prisionais, de 60 anos, morreu depois de ter sido atingido a tiro durante um assalto...

Agentes dos Serviços Prisionais acusados de tortura psicológica a Augusto Tomás

Mandatária judicial, Ana Paula Godinho, contactada pelo Novo Jornal, promete fazer reclamações junto das instâncias judiciais competentes e apresentar...

Efectivos prisionais dotados de técnicas para gestão de motins

Angop Vinte e nove agentes dos serviços prisionais em Cabinda, receberam durante quatro meses, formação de técnicas para contrapor e...

Especialistas prisionais formados em gestão de penas na Lunda Norte

Vinte um efectivos dos Serviços Prisionais da região leste do país participam desde segunda-feira, no Dundo, Lunda Norte, num...