26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Selecções da Europa podem deixar a FIFA em boicote a Copa do Mundo realizada a cada dois anos

PARTILHAR
FONTE:LANCE!

Mais de uma dezena das 55 federações que pertencem a UEFA estão dispostas a deixar a FIFA com o intuito de boicotar a realização da Copa do Mundo a cada dois anos, segundo a agência de notícias “AP”. Os países nórdicos lideram o movimento.

– Se uma maioria na FIFA decide adotar uma proposta sobre o Mundial bienal, as associações nórdicas de futebol deverão considerar mais ações e cenários que estejam mais próximos de nossos valores fundamentais do que o que representa a ideia atual da FIFA – disseram há alguns dias Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Islândia e Ilhas Faroé em declaração conjunta.

A renúncia da FIFA é algo previsto no estatuto da própria entidade. De acordo com o artigo 18, uma federação pode abandonar o organismo desde que seja feita uma carta com seis meses de antecedência em relação ao fim do ano civil e que esteja sem dívidas com o órgão máximo do futebol.

As seleções que planejam o boicote contra a FIFA possuem o apoio da UEFA, uma vez que Alexsander Ceferin, presidente da entidade europeia, também é contrário a realização da Copa do Mundo a cada dois anos.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Tribunal da UE decide contra FIFA e UEFA no caso da Superliga

Os clubes milionários que pretendem organizar a nova Superliga ganharam uma batalha, mas isso não significa que o projeto...

Real Madrid venceu Mundial de clubes

O Real Madrid arrecadou o título de vencedor do Mundial de clubes, derrotando na final o Al Hilal por...

Depois do boicote de Mbappé, Federação Francesa promete mudar acordo

A Federação Francesa de Futebol reagiu na noite desta segunda-feira ao boicote de Kylian Mbappé. O avançado do PSG...

Akwá se livra do castigo da FIFA imposto há mais de 12 anos

O antigo capitão dos Palancas Negras, Akwá, viu o castigo imposto pela FIFA em 2008, ser levantado hoje, anunciou...