26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Seguidores de Maduro protestam contra relatório de Bachelet sobre direitos humanos

PARTILHAR

AFP

Seguidores do presidente Nicolás Maduro realizaram um protesto neste sábado contra o relatório da Alto Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, que regista execuções, torturas e outras violações de direitos humanos na Venezuela.

Portando cartazes com mensagens contra Bachelet, milhares de chavistas caminharam por dois quilómetros pelo centro de Caracas.

“O povo venezuelano se mobiliza para expressar sua esmagadora rejeição às mentiras e manipulação”, escreveu no Twitter Maduro, que não participou da manifestação.

Durante o protesto, o número dois do governo, Diosdado Cabello, garantiu que a ex-presidente chilena emitiu um documento “absolutamente tendencioso”, produto de uma atitude “hipócrita, submissa, cúmplice” em relação aos Estados Unidos, que está liderando a pressão internacional para forçar Maduro a deixar o poder.

“O relatório de Bachelet é uma traição” aos venezuelanos, disse à AFP Rosa Urbina, de 71 anos, professora aposentada, que participou da marcha.

Em seu relatório, Bachelet, que visitou a Venezuela em Junho, denuncia a “erosão” do estado de direito no país, com execuções, prisões arbitrárias e tortura por agentes de segurança.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Angola novamente em rota de colisão com os direitos humanos

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Já não é uma novidade, nem pouco mais ou menos, ouvir dizer ou ler que em...

A América do Sul poderá ultrapassar a África na produção de cacau?

Embora a Costa do Marfim e o Gana sejam os líderes mundiais de longa data na produção de “ouro...

Níger: Tribunal de Justiça da CEDEAO ordena libertação de Mohamed Bazoum e seu regresso ao poder

O juíz estimou que vários dos seus direitos foram violados: o direito à livre circulação, por estaarem detidos na...

O chocante caso de homem que abusou de mais de 100 corpos em hospitais britânicos

Um inquérito concluído pela polícia britânica confirmou que o funcionário David Fuller abusava de cadáveres nos hospitais onde trabalhou...