Os são-tomenses vão brevemente poder beber água mineral produzida localmente. A fábrica, com um historial de 11 anos entre a sua concepção e a conclusão das obras, entrará em funcionamento no segundo semestre deste ano e vai produzir 12 mil litros diários de água.
Sob a marca “Águas Bom Sucesso”, a água que vai ser produzida em Bom Sucesso, a cerca de 20 quilómetros da capital São Tomé, vai ser consumida localmente e comercializada nalguns mercados africanos. A fábrica está apetrechada com equipamentos necessários , restando a sua certificação que será concretizada com a vinda um técnico estrangeiro. O investimento é líbio e o projecto começou em 2009 .
As obras conheceram vários reveses e recentemente o actual governo liderado por Jorge Bom Jesus foi forçado a ameaçar os responsáveis do projecto para a sua concretização.
A fábrica terá a capacidade de produzir 12 mil litros de água por dia e o chefe do executivo está satisfeito pelo facto de os são-tomenses virem a beber a água produzida em São Tomé e Príncipe.