27 C
Loanda
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

São Tomé e Príncipe: Autoridades prometem legislação contra a pesca ilegal

PARTILHAR
FONTE:VoA

O governo São-tomense está a preparar uma nova lei para combater a pesca ilegal e outras práticas ilícitas no mar territorial do arquipélago.

A nova legislação visa também a criação condições para melhorar a captura e a venda do pescado no país.

A Pesca ilegal e de espécies proibidas e a poluição do ambiente marinho por navios estrangeiros estão entre as irregularidades que as autoridades pretendem combater com a aprovação da nova lei das pescas.

O Jurista Mé-Chion está a trabalhar com o governo na preparação da nova legislação que visa a melhoria da gestão dos recursos marinhos e da fiscalização da actividade piscatória.

“A antiga lei tem 19 anos e o país precisa de ter novos mecanismos para combater a pesca ilegal e de espécies proibidas, bem como a poluição do ambiente marinho”, disse Mé-Chion.

O ministro da tutela, Francisco Ramos, considera” imprescindível a criação de condições para melhorar a captura e a comercialização do pescado no país”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

São Tomé acolhe conferência sobre mudanças inconstitucionais na África Central

Colocada sob o lema "quadros normativos e políticos para prevenir as mudanças inconstitucionais de governo e uma melhor gestão...

“Ex-colónias portuguesas são o próximo alvo da Rússia”. São Tomé assina acordo de cooperação militar com Moscovo (que pode não ficar por aqui)

No dia em que o Presidente da República sugeriu a um grupo de jornalistas estrangeiros que Portugal devia avançar...

São Tomé quer reparações de Portugal por colonização

O Governo são-tomense vai pedir a Portugal a reparação dos danos morais da colonização, disse à Lusa a ministra...

Falta de divisas impede operadores económicos são-tomenses de abastecerem o mercado

Operadores económicos são-tomenses dizem não conseguir abastecer o mercado devido à falta de divisas nos bancos comerciais e alguns...