26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Saída de ACJ: Contas bancárias da UNITA descongeladas pelas autoridades

PARTILHAR

Fontes convergentes dizem que as contas bancárias da UNITA, que se encontravam congeladas, foram descongeladas tão logo Isaías Samakuva (re) assumiu as rédeas do partido do Galo Negro, por força do acórdão n.º 700/21 do Tribunal Constitucional que afastou Adalberto Costa Júnior da liderança.

Oficiosamente, alegou-se que o congelamento das contas terá a ver com supostas dívidas não honradas pela UNITA a determinadas entidades que terão accionado os mecanismos judiciais.

A UNITA terá afirmado em círculos não oficiais que não sido notificada de nenhum tribunal sobre a referida sentença, o que alimentado as especulações.

À boca pequena, admite-se que houve uma mão invisível do MPLA como tendo estado atrás de esta suposta medida retaliatória, tendo em conta a aparente animosidade existente no relacionamento entre o Presidente da República e o destituído líder da UNITA.

O Club K refere numa das suas edições que o MPLA estará preocupado a apurar com que meios financeiros a UNITA terá conseguido exercer a sua actividade política, mesmo sabendo-se que tinha as suas contas congeladas. Em alguns meios ventilou-se que o partido do ‘Galo Negro’ estaria a ser financiado pela família do ex-PR, José Eduardo dos Santos.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Presidente da República aborda política nacional com líder da UNITA

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta quinta-feira, em audiência, o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, com...

Cazenga: Autoridades encerram centro médico que funcionava ilegalmente

As autoridades do Município do Cazenga procederam, no dia 28 de Setembro, ao encerramento de um Centro de Saúde...

“Vou usar sem limites os meus poderes para aconselhar João Lourenço” diz Adalberto Costa Júnior

Membros e simpatizantes da UNITA e da Frente Patriota marcharam, este sábado (24), pela "liberdade, justiça, democracia e direitos...

Líder da UNITA diz que preço do poder “não vale banho de sangue”

"Esperam de nós a voz da rua como a via da conquista das instituições. Nós pensamos que o preço...