A Rússia condecorou ontem, em Luanda, 30 oficiais das Forças Armadas Angolanas que contribuíram para o fortalecimentos das relações de cooperação no domínio militar entre os dois países.
De acordo com o JA, os oficiais militares distinguidos receberam medalhas numa cerimónia realizada na sala de conferências “28 de Agosto”, testemunhada pelo embaixador da Rússia em Angola, Vladmir Tararov, e pelo ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião.
As medalhas, com a denominação “Pelo Fortalecimento da Cooperação Combativa”, foi entregue a cada um dos oficiais angolanos que contribuíram para o fortalecimento das relações militares entre os dois países.
O ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República disse que o reconhecimento da Rússia decorre do
percurso de cooperação existente entre os dois países que remonta ao tempo da luta contra o colonialismo. Pedro Sebastião reconheceu que os russos contribuíram muito para a criação das Forças Armadas Angolanas (FAA), desde a formação de quadros à assistência técnica aos angolanos.