25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Robert Durst acusado de homicídio depois de “confissão acidental”

PARTILHAR
(euronews) - portal de angola
(EURONEWS)

O excêntrico bilionário nova-iorquino Robert Durst foi formalmente acusado do assassinato da escritora Susan Berman, na sequência das revelações ligadas à difusão de um documentário sobre a sua vida.

Durst foi detido no sábado em Nova Orleães e pode ser aí acusado de posse ilegal de armas, antes de ser transferido para a Califórnia, onde o processo por homicídio lhe pode valer a pena de morte.

O advogado do bilionário defendeu a inocência do cliente e disse que “ele quer pôr fim aos rumores e especulações com um julgamento. É frustrante que as autoridades [de Nova Orleães] estejam a considerar acusações que o vão reter aqui, porque ele está disposto a ser julgado na Califórnia”.

Durst, atualmente com 71 anos, já foi julgado e absolvido, em 2003, pelo assassinato e desmembramento de um vizinho, depois de o júri ter aceitado o argumento de legítima defesa.

Ao longo das últimas três décadas#, o bilionário foi várias vezes questionado, mas nunca acusado, pelo desaparecimento da mulher, Kathleen, em 1982. As suspeitas sobre o homicídio da amiga, Susan Berman, em 2000, foram exacerbadas depois de Durst ter proferido a frase “matei-os a todos”, gravada acidentalmente durante a realização de um documentário pelo canal HBO. (euronews.com)

por Rodrigo Barbosa | com EFE / AFP

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil: Assassinos de Marielle Franco são condenados a 78 e 59 anos de prisão

Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, acusados de serem os executores do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de...

Elon Musk usa fortuna para ajudar Trump

Em uma reviravolta extraordinária que afetou eleições já imprevisíveis, o homem mais rico do mundo tornou-se o apoiador mais...

OGE 2025 persegue materialização do Plano de Desenvolvimento Nacional

O Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2025 persegue a protecção da pessoa humana, a sua capacitação, redução da...

Presidente nomeia Manuel Homem ministro do Interior

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta quinta-feira, Manuel Homem, ministro do Interior, em substituição de Eugénio...