25 C
Loanda
Domingo, Novembro 10, 2024

Responsável quer juventude envolvida nos programas gizados pelo Executivo

PARTILHAR

 - portal de angolaO secretário de Estado para a Juventude Nhanga de Assunção apelou hoje, sexta-feira, em Caxito, província do Bengo, o envolvimento da juventude na execução dos programas do executivo angolano traçados para o seu desenvolvimento.

Em declarações à Angop, à margem da 18ª Assembleia Nacional da Comissão Episcopal da Juventude, o responsável afirmou que o Executivo, através do ministério, continuará a estimular os jovens com programas de habitação, micro empresas, geração de empregos, no sentido de combater a pobreza.

Fez saber que trinta porcento de fogos habitacionais que o Executivo angolano está a construir a nível do país deverá beneficiar directamente os jovens.

Nhanga de Assunção reconhece que a juventude enfrenta vários problemas ligados ao desemprego, saúde, educação, factores que têm influenciado no aumento da delinquência e o excessivo consumo de bebidas alcoólicas, levando a que o Executivo continue a envidar esforços no sentido de resolver os problemas mais candentes da juventude.

O responsável mostrou-se disponível a trabalhar com todos os sectores que compõem a juventude angolana e receber contribuições para o enriquecimento da estratégia nacional para a juventude. (portalangop.co.ao)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Instagram ultrapassa YouTube como a principal plataforma de vídeos para portugueses:

Por Bruno Peralta -7 de Novembro de 2024 O consumo de vídeos nas redes sociais é hoje uma das atividades...

Aviões de combate americanos chegam ao Médio Oriente

Caças F-15 americanos chegaram ao Médio Oriente nesta quinta-feira (7), informou o Exército dos Estados Unidos, após Washington anunciar...

Cinco capacetes azuis ficam feridos no sul do Líbano; Israel intensifica bombardeios

Um bombardeio israelita, matou nesta quinta-feira (7), três civis e feriu cinco capacetes azuis da ONU no sul do...

2024 será ano mais quente já registrado no mundo, afirmam cientistas da UE

É “praticamente certo” que este ano substituirá 2023 como o mais quente do mundo desde o início dos registros,...