27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Regresso dos dólares analisado na Cidade Alta

PARTILHAR

FED garante regresso dos correspondentes bancários americanos

Embaixadora dos Estados Unidos em Angola, Nina Fite, afirmou que decisão final ainda está a ser analisada pelos dois Governos, escreve o Mercado.

Uma delegação da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos esteve em Luanda numa visita de 48 horas para um encontro com o governador do Banco Nacional de Angola (BNA) e com o ministro das finanças para abordar assuntos relativos à recuperação da moeda norte-americana nas operações bancárias.

À saída da Cidade Alta, num breve encontro de cortesia com o Presidente da República, João Lourenço, o FED deu luz verde à retomada da relação de bancos correspondentes norte-americanos com instituições financeiras angolanas, sem, no entanto, avançar uma data, noticiou a Rádio Nacional de Angola.

Aos microfones da RNA, a embaixadora dos Estados Unidos em Angola, Nina Fite, afirmou que a retomada da correspondência entre bancos angolanos e americanos, suspensa desde 2016, está a ser analisada pelos Governos de Washington e de Luanda, sem que esteja ainda qualquer data marcada.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Biden e Xi chegam a Lima para reunião bilateral e cimeira da Apec

Os presidentes de Estados Unidos, Joe Biden, e China, Xi Jinping, chegaram a Lima nesta quinta-feira (14) para o...

Parlamentares divergem posições sobre OGE 2025

Deputados à Assembleia Nacional divergiram, esta quinta-feira, quanto à posição sobre a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE)...

Comboio expresso inicia circulação Bungo/Novo aeroporto

O Caminho-de-Ferro de Luanda (CFL) iniciou, esta quinta-feira, a circulação do comboio expresso de passageiros da Estação do Bungo,...

OGE 2025 persegue materialização do Plano de Desenvolvimento Nacional

O Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2025 persegue a protecção da pessoa humana, a sua capacitação, redução da...