26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

RAPP permite planificar melhor a economia familiar

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

Uíge – O primeiro Recenseamento Agro-pecuário e Pescas (RAPP) no país vai permitir planificar e informar melhor as acções desenvolvidas pelo Governo Provincial do Uíge, no sentido de alavancar a economia familiar na região.

Esta afirmação foi feita pelo governador provincial do Uíge, Sérgio Luther Rescova, quando discursava no acto de lançamento do RAPP na região, quarta-feira, na aldeia de Quimalalo, município do Songo.

Disse que o RAPP visa ainda programar melhor as actividades agropecuária e das pescas das famílias, para aumentar as suas produções e gerar mais rendas.

“ Queremos desenvolver o nosso país e isso só é possível se apostarmos na produção. A agricultura e a pecuária são sectores primários da nossa economia que precisamos de desenvolver”, ressaltou.

Reconheceu que os dados actuais dos sectores agro-pecuários e das pescas são imprecisos e desactualizados, por isso, o RAPP vai também permitir organizar melhor esta informação.

Apelou à população no sentido de colaborar com os agentes de campo do RAPP fornecendo dados viáveis.

Exortou igualmente os recenseadores a exercerem com profissionalismo a actividade de recolha de dados da população, no sentido do RAPP ter o êxito prognosticado.

O director do Gabinete Provincial da Agricultura, Pecuária e Pescas do Uíge, Eduardo Gomes, garantiu estarem asseguradas as condições materiais e humanas para a realização do censo.

Fez saber que estão mobilizados 77 técnicos, entre recenseadores, supervisores, cartógrafos, entre outro pessoal de apoio, para o RAPP na província do Uíge.

 

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

São Tomé e Príncipe oficializou plano de zonas marinhas protegidas

São Tomé e Príncipe está a reforçar a sua capacidade de fiscalização marinha com o apoio de vários parceiros,...

Comandante da PIR quer preparação permanente dos efectivos

No acto de comemoração do 28º aniversário da Unidade Territorial da Polícia de Intervenção Rápida (UT-PIR), que decorreu sob...

ANIESA no Uíge regista aumento de infracções

Em relação ao mesmo período do ano anterior, a instituição registou um aumento de 212 infracções. Trata-se de transgressões comerciais,...

TAAG suspende voos para o Uíge até Maio deste ano

Linhas Aéreas de Angola suspendeu os voos para a província do Uíge por razões operacionais e comerciais, confirmou hoje,...