25.2 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Qatar diz que recebeu resposta “positiva” do Hamas para acordo para a libertação de reféns

Primeiro-ministro do Qatar diz que Hamas deu "resposta positiva" a acordo para libertação de reféns, em troca de um cessar-fogo prolongado.

PARTILHAR
FONTE:EURONEWS

O primeiro-ministro do Qatar disse na terça-feira que recebeu uma resposta “positiva” do Hamas para um acordo para a libertação de reféns, em troca de uma pausa prolongada dos combates na Faixa de Gaza.

“Recebemos uma resposta do Hamas relativamente ao quadro geral do acordo relativo aos reféns. A resposta inclui alguns comentários, mas em geral é positiva”, adiantou Mohammed bin Abdulrahman Al-Thani, numa conferência de imprensa conjunta com o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, em Doha.

O Qatar, que tem mediado as conversações com o Hamas, tem unido esforços com os Estados Unidos e com o Egito tendo em vista um acordo que para uma pausa prolongada dos combates que possibilite a libertação dos mais de 100 reféns mantidos em cativeiro em Gaza desde os ataques de 7 de outubro.

Blinken, que está pela quinta vez em digressão diplomática pelo Médio Oriente, garantiu que informará as autoridades israelitas da resposta do Hamas, durante a visita a Telavive na quarta-feira.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Sánchez sobre reconhecimento da Palestina: “Não é uma decisão que adotamos contra alguém”

Primeiro-ministro espanhol ao país falou antes do Conselho de Ministros que adotou esta terça-feira a resolução para o reconhecimento...

Tribunal Internacional da Justiça ordena o fim da ofensiva de Israel em Rafah

Esta sexta-feira, o Tribunal Internacional da Justiça ordenou que Israel «ponha fim imediatamente» à sua ofensiva militar em Rafah,...

Espanha e Irlanda tentam que UE se incline para o reconhecimento da Palestina

A decisão de mais três países, incluindo dois da UE, de reconhecerem a Palestina como Estado é simbólica, mas...

Ataque aéreo causa pelo menos nove mortos em Rafah

Nove pessoas morreram em ataque aéreo em Rafah, seis delas crianças. O exército israelita anunciou que matou dez combatentes...