27 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Psicólogos prestam apoio terapêutico gratuito às famílias

PARTILHAR
FONTE:Angop

O núcleo da Ordem dos Psicólogos do Cuanza Norte anunciou, este sábado, apoio terapêutico gratuito às famílias, como medida de contenção da tendência de aumento de casos de transtornos mentais graves que afectam muitos cidadãos.

Segundo o coordenador do núcleo, Abreu Miguel, a agremiação agendou encontros com a classe para a identificação dos principais problemas sociais que enfermam as famílias.

O objectivo, segundo a fonte, é garantir apoio terapêutico gratuito aos cidadãos carentes de assistência psicológica, entre outras ajudas.

A realização de workshops, visando despertar a sociedade sobre o papel do psicólogo, sobretudo no apoio às pessoas afectadas por distúrbios decorrentes de problemas provocados pelo actual contexto difícil da economia nacional consta também das prioridades da representação da ordem dos psicólogos no Cuanza Norte.

O responsável manifestou-se preocupado com o crescimento do número de dementes que deambulam pelas ruas da cidade de Ndalatando (capital da província), na sua maioria jovens, que atingiram o nível de loucura devido a falta de assistência psicológica na fase inicial dos distúrbios mentais.

A província do Cuanza Norte controla 32 profissionais inscritos na Ordem dos Psicólogos de Angola, que actuam maioritariamente nas áreas de saúde e educação, constatando-se uma grande carência de psicólogos forenses para apoio ao reenquadramento social de indivíduos em conflito com a lei e a cumprir penas na unidade prisional local.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

MASFAMU sugere encontros inter-geracionais para manter boas práticas

A ministra da Acção Social Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, sugeriu, no Lubango, província...

Famílias no Cazenga recebem kits para combater a pobreza – ANGOP

Perto de 60 famílias vulneráveis, no municipio do Cazenga (Luanda), beneficiaram, o ano passado (2022), de kits de...

Ossadas de Nito Alves, “Monstro Imortal”, “Sianouk” e Ilídio Ramalhete entregues às famílias

O governo angolano entregou esta quarta-feira 8, as ossadas de quatro vítimas do 27 de Maio de 1977, entre...

Novo aeroporto de Luanda: Famílias continuam ao relento após demolições

Centenas de famílias estão, há duas semanas, ao relento desde que o Governo decidiu demolir casas e campos agrícolas....