26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Primeira fase de privatização da ENSA vai alienar 51% do capital social

PARTILHAR
FONTE:JA

A primeira fase do processo de privatização da ENSA-seguros de Angola, arrancou nesta quinta-feira, (10) e envolve a alienação de 51% do respectivo capital social, conforme autorização concedida pelo Despacho Presidencial nº 81/20, de 5 de Junho de 2020.

Um comunicado que o Jornal de Angola teve acesso, esclarece que a acção enquadra-se no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV), sob responsabilidade do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE).

Na primeira fase do processo de privatização, a alienação das acções representativas do capital social da ENSA será efetuada através de Concurso Limitado por Prévia Qualificação, conforme estabelecido no Despacho da Ministra das Finanças n.º 1867/21 de 12 de Maio, publicado no Diário da República, II Série, n.º 64, que aprova também o Programa do Procedimento e o Caderno de Encargos.

Para este processo, o IGAPE conta com apoio do Banco Millennium Atlântico em parceria com Millennium Investment Banking, área de banca de investimento do Banco Comercial Português, como assessores financeiros.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Os momentos finais do satélite Aeolus antes da “morte” ardente na atmosfera terrestre

A animação animação partilhada pela agência espacial europeia é composta pelas últimas oito imagens captadas do Aeolus, que mostram...

Comissão prevê retirar 25 activos do Propriv

A Comissão Nacional Inteministerial do Programa de Privatização de activos do Estado prevê retirar 25 activos do pacote total...

BAI Angola reforça posição no BAI Cabo Verde e passa a deter 88,96% do capital social

Depois de os lucros do BAI Cabo Verde terem caído 75% em 2020, o banco avançou para um aumento...

BFA vai apoiar Sonangol na privatização da parte do Estado na Sonangalp

O Banco de Fomento Angola (BFA) foi a instituição bancária contratada para apoiar a Sonangol na privatização dos 51%...