26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Presos perigosos estão a ser libertados em Luanda, denunciam jornalistas

PARTILHAR
FONTE:VoA

A libertação de presos como forma de evitar a propagação do coronavírus nos estabelecimentos prisionais angolanos está a levar à soltura de criminosos altamente perigosos, advertem jornalistas em Luanda.

O jornalista Mariano Brás, director do jornal “ O Crime” afirma que entre os presos a serem soltos encontram-se “indivíduos altamente perigosos, que têm processo de assassinato, roubo”, e que estas solturas são o resultado de “esquemas”.

Já Gabriel Veloso, jornalista da Rádio Luanda, especialista em matérias de crimes, aconselha maior comunicação entre o Serviço de Investigação Criminal e a Procuradoria-Geral da Republica para se impedir a soltura de criminosos perigosos.

Veloso acrescenta que um assaltante morto na segunda-feira, 4, “assaltou pessoas no dia em que foi solto, no passado 30 de Abril”.

A VOA tentou contactar Álvaro João, porta-voz da PGR, mas não obteve qualquer resposta.

Entretanto, o sub-comissário Waldemar José, porta-voz do Ministério do Interior, remeteu-nos ao Coordenador da Comissão Inter-ministerial de Combate à Covid-19, general Pedro Sebastião, por ter sido proibidos pronunciamentos de qualquer porta-voz das forças de segurança.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

Jornalista do Novo Jornal vence segunda Edição do Prémio Catoca

O jornalista João Marques Pontes, do Novo Jornal, colocado na província de Benguela, é o vencedor da segunda edição...

Lançada Rede de Mulheres na Governação Local

Uma plataforma que vai conectar as mulheres das diferentes províncias e municípios de Angola denominada, “ Rede de Mulheres...

Primeira-Dama saúda avanços na luta pela igualdade do género

A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, ressaltou, esta quinta-feira, em Luanda, os avanços que o país tem vindo...