25.3 C
Loanda
Terça-feira, Novembro 26, 2024

Presidente da República nomeia 48 novos secretários de Estado e deixa de fora Franco Mufinda

PARTILHAR

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou hoje 48 novos secretários de Estado, no âmbito da realização das eleições gerais de 24 de Agosto, ganhas pelo MPLA com maioria absoluta, sendo a saída de Franco Mufinda da Secretaria de Estado da Saúde Pública, depois de um trabalho de combate à pandemia da Covid-19 que mereceu generalizados elogios.

João Lourenço nomeou José Maria de Lima para o cargo de secretário de Estado para a Defesa Nacional, Afonso Carlos Neto, para o cargo de secretário de Estado para a Indústria Militar e Domingos André Tchikanha, para o cargo de secretário de Estado para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

José Paulino Cunha da Silva foi escolhido para o cargo de secretário de Estado para o Interior, Carlos Armando Albino, para o cargo de secretário de Estado para o Asseguramento Técnico, Esmeralda Bravo Conde da Silva Mendonça, para o cargo de secretária de Estado para as Relações Exteriores e Domingos Custódio Vieira Lopes, para o cargo de secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas.

Maria Auxiliadora Fragoso Pascoal Ramiro é a nova secretária de Estado para Administração Finanças e Património, Juciene Clara Daniel Cristiano de Sousa, secretária de Estado para o Orçamento e Investimento Público e Ottoniel Lobo de Carvalho dos Santos, para o cargo de secretário de Estado para as Finanças e Tesouro.

Arsénio Orlando Satyohamba vai ocupar o cargo de secretário de Estado para a Economia, Milton Parménio dos Santos Reis, para o cargo de secretário de Estado para o Planeamento, Teresa Luís José Fernandes Quivienguele, para o cargo de secretária de Estado para a Administração do Território e Márcio de Jesus Lopes Daniel, para o cargo de secretário de Estado para as Autarquias Locais.

Evaristo José Solano é novo secretário de Estado para a Justiça, Ana Celeste Cardoso Januário é secretária de Estado dos Direitos Humanos, Amélia Augusto Varela, para o cargo de secretária de Estado da Administração Pública e Pedro José Filipe, para o cargo de secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social.

João Manuel Bartolomeu da Cunha, para o cargo de secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, André de Jesus Moda para o cargo de secretário de Estado para as Florestas, António José da Silva, para o cargo de secretário de Estado para as Pescas e Recursos Marinhos e Ivan Magalhães do Prado para o cargo de secretário de Estado da Indústria.

Amadeu de Jesus Alves Leitão Nunes, para o cargo de secretário de Estado do Comércio, Jânio da Rosa Corrêa Victor, para o cargo de secretário de Estado para os Recursos Minerais, José Alexandre Barroso, para o cargo de secretário de Estado dos Petróleo e Gás e Manuel José da Costa Molares D”Abril, para o cargo de secretário de Estado das Obras Públicas.

Adérito Adelino João Carlos Mohamed, para o cargo de secretário de Estado para o Urbanismo e Habitação, António Fernandes Rodrigues Belsa da Costa, para o cargo de secretário de Estado para a Energia, Manuel Quintino, para o cargo de secretário de Estado para as Águas e Jorge Bengue Calumbo, para o cargo de secretário de Estado para os Transportes Terrestres.

Emílio Vumpa de André Londa, para o cargo de secretário de Estado para a Aviação Civil, Marítimo e Portuário, Pascoal Borges Alé Fernandes, para o cargo de secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologia de Informação, Nuno dos Anjos Caldas Albino, para o cargo de secretário de Estado para a Comunicação Social e Eugénio Adolfo Alves da Silva, para o cargo de secretário de Estado para o Ensino Superior.

Alice de Fátima Pinto de Andrade de Ceita e Almeida, para o cargo de secretária de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Alberto Pinto de Sousa, para o cargo de secretário de Estado para a Saúde Pública, Leonardo Europeu Inocêncio, para o cargo de secretário de Estado para a Área Hospitalar e Pacheco Francisco, para o cargo de secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Ensino Primário.

Gildo Matias José, para o cargo de secretário de Estado para o Ensino Secundário, Maria da Piedade de Jesus, para o cargo de secretária de Estado para a Cultura, Hélder Jonas Leonardo Marcelino, para o cargo de secretário de Estado para o Turismo e

Ábias Moma Huongo, para o cargo de secretário de estado para o Ambiente.

Paula Cristina Francisco Coelho, para o cargo de secretária de Estado para a Acção Climática e Desenvolvimento Sustentável, Lúcio Gonçalves Amaral, para o cargo de secretário de Estado para a Acção Social e Alcina Lopes da Cunha Kindanda, para o cargo de secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher.

Por último, o Presidente da República nomeou Francisco Boaventura Canjongo Chitapa, para o cargo de Secretário de Estado para a Juventude, Teresa João Ulundo Oliveira, para o cargo de secretária de Estado para os Desportos e António Fernando Neto Costa, para o cargo de secretário Adjunto do Conselho de Ministros.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Dez milhões de luandenses terão água canalizada até 2027

Dez milhões de cidadãos na província de Luanda vão beneficiar de água canalizada, depois de concluídos os projectos Bita...

PR felicita RDC pelo 64.º aniversário da independência

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou esta segunda-feira o povo e o governo congolês pela celebração do 64.º...

PR felicita António Costa pela eleição à liderança do Conselho Europeu

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, enviou esta sexta-feira, uma mensagem de felicitações ao ex-primeiro-ministro de Portugal, António...

Estadista angolano recebe príncipe herdeiro do Sultanato de Omã

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta quinta-feira, em audiência,uma delegação do Sultanato de Omã, encabeçada pelo príncipe...