25.4 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Polícia trava saída de combustível para a RDC

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

A 4ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras (PGFA) impediu, no município de Maquela do Zombo, província do Uíge, a saída ilegal de quatro mil e 30 litros de gasolina e petróleo iluminante, que tinham como destino a República Democrática do Congo (RDC).

Apreendidos numa operação de aproximadamente 30 dias, do total de combustível, 2.920 litros são de gasolina e mil 110 de petróleo iluminante, cujos proprietários encontram-se foragidos.

Em declarações à imprensa, nesta terça-feira, o porta-voz da Polícia Nacional no Uíge, Superintendente-chefe Freitas Zama, explicou que os contrabandistas utilizam viaturas, motos de duas e três rodas e bidões de 20 e 30 litros.

O responsável informou que um cidadão nacional de 43 anos, proprietário de um veículo automóvel de marca Toyota Corolla, foi detido em flagrante delito.

Deu a conhecer que, no mesmo período, a PGF apreendeu 25 quilogramas de estupefaciente (liamba), cujo proprietário encontra-se foragido.

Salientou que o produto apreendido foi entregue à Administração Geral Tributária (AGT) local. JAR

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

PGR reconhece impacto negativo do contrabando de combustível na economia do país

A afirmação foi do Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Gróz, que falava esta segunda-feira à imprensa, após constatar, no...

Frustradas tentativas de saída ilegal de mais de um milhão de litros de combustível

Um milhão, 152 mil e 829 litros de combustível, que tinham como destino a República Democrática do Congo (RDC)...

Detido cidadão sudanês por contrabando de combustível

Um cidadão sudanês, de 44 anos de idade, foi detido no (fim-de-semana) pela Polícia de Guarda Fronteira, no município...

Tráfico de combustível em Cabinda preocupa sociedade

Fenómeno tem prosperado, sendo já considerado um crime organizado que envolve redes de traficantes bem estruturadas, não só em...