O jornal austríaco Kronen Zeitung informou que a polícia prendeu em Linz, cidade localizada a aproximadamente duas horas da capital, um suspeito do ataque terrorista a Viena.
Segundo o Kronen Zeitung, a prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (3). O jornal detalhou que o suspeito preso é islamita, como era sabido pelas autoridades. O detido não ofereceu qualquer resistência e não ouve troca de tiros.
Os atiradores abriram fogo em seis locais diferentes no centro de Viena nesta segunda-feira (2), inclusive perto de uma sinagoga.
De acordo com o portal Heute, subiu para cinco o número de civis mortos em ataque terrorista em Viena.
Após ataque mortal em Viena na noite de segunda-feira (2), depois de dois ataques ocorridos na França, líderes mundiais voltam a centrar suas atenções no terrorismo islâmico.
Para o chanceler austríaco, Sebastian Kurz “esta é uma luta entre a civilização e a barbárie”, ressaltando que o país vai “monitorar, processar e levar à Justiça os criminosos, instigadores e pessoas com os mesmos interesses”.
Anteriormente, o ministro do Interior da Áustria, Karl Nehammer, afirmou que quatro pessoas, incluindo um dos atiradores, foram mortas durante os ataques em Viena.
Além das vítimas fatais, 22 pessoas ficaram feridas nos ataques da última noite, informam médicos austríacos.