O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Arnaldo Manuel Carlos, disse nesta sexta-feira, em Luanda, que os Órgãos de Defesa e Segurança estão prontos para garantir que quadra festiva seja celebrada num ambiente de paz e segurança para todas as famílias.
O responsável, que falava durante o acto de lançamento das forças e meios para o asseguramento da quadra festiva, ressaltou que as forças de defesa e segurança não vão tolerar actos que atentam contra a ordem e tranquilidade públicas.
O comissário-geral proferiu uma palavra de apreço as forças de defesa e segurança que, longe do convívio familiar, vão garantir às famílias um ambiente de paz e tranquilidade e que os mesmos devem actuar com base nos preceitos legais, observando e fazendo observar as leis vigentes no País, respeitando, em todas as situações, os princípios da actuação policial.
Arnaldo Carlos apelou aos cidadãos no sentido de colaborarem com as autoridades, na denúncia de crimes e dos criminosos, bem como de qualquer acto que ponha em causa a paz social.
“As forças de defesa e segurança, particularmente a Polícia Nacional de Angola, reiteram o firme compromisso de tudo fazer para que, nesta Quadra Festiva, a segurança seja garantida a todos os cidadãos de Cabinda ao Cunene e do mar ao Leste, com destaque para as actividades ou cerimónias religiosas, as festas de Natal nos mais variados espaços, os espectáculos de pirotecnia (fogo-de-artifício), a corrida pedestre da 66ª edição da São Silvestre de Luanda e as festas da passagem de ano (réveillon)”, salientou.
Durante a cerimónia fez-se a representação das tropas em parada e apresentação de viaturas para o período de asseguramento.
ANGOP