26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Polícia acusada de matar jovem de 21 anos por não usar máscara

PARTILHAR
FONTE:VoA

A Polícia Nacional (PN) de Angola é acusada de ter morto um jovem de 21 anos de idade, por alegadamente, não usar máscara, de acordo com familiares.

O Ministério do Interior confirma a morte e diz estar a investigar as circunstâncias em que aconteceu.

António Domingos Vilola foi atingido mortalmente por um tiro disparado por um agente da PN no bairro Huambo, em Luanda, no sábado, 9.

“Eles estavam na rua quando chegaram seis polícias e disseram ´quem não tem máscara vai apanhar seis porretes, quem tem vai apanhar cinco´, então a polícia bateu o primeiro grupo e quando chamou o segundo grupo, meu irmão disse que não tinha máscara e por isso ia embora, foi assim que um agente atirou contra ele na cabeça”, conta Elisa Manuel, irmã da vítima.

Ela acrescenta que a polícia “garantiu apoio logístico para o óbito, mas isso não traz o irmão de volta” e exige “que se faça justiça”.

A VOA contactou o intendente Hermenegildo de Brito Adelino, porta-voz da PN em Luanda, que lembrou que os oficiais estão impedidos de falar durante o estado de emergência e remeteu-nos para o comunicado de imprensa que acusa os jovens de mostrarem resistência e “partirem para agressões às forças da ordem, arremessando paus, pedras e garrafas, quando no âmbito das suas atribuições procuravam fiscalizar o cumprimento das medidas de prevenção à pandemia da Covid-19”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Suspeito de tentar matar vice-Presidente argentina nega-se a depor

O suspeito de tentar assassinar Cristina Kirchner negou-se a depor perante a Justiça, que procura avançar em cinco linhas...

Eleições Gerais de 2022: CNE acusada de contratar membros do governo em Cabinda

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Cabinda está a ser acusada de recrutar dirigentes do governo para presidentes das...

Adolescentes acusados de matar colega depressivo por prazer

Lucas Miranda, 15 anos, foi asfixiado até à morte e enforcado, para simular um suicídio, por dois colegas do...

Isabel dos Santos acusada de ataques informáticos contra imprensa portuguesa

A empresária Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, está a ser...