A Google tem nos seus smartphones Pixel uma das melhores propostas no universo Android. Compete de forma igual com os concorrentes, e com o Pixel 8 Pro volta a mostrar isso mesmo. Este novo smartphone chegou a Portugal e quer mostrar como podemos ter o melhor, diretamente da Google. O Pplware já o testou e vamos assim conhecer o que tem para oferecer o Pixel 8 Pro e toda a IA que traz consigo.
Há muitos anos que se pedia que a Google chegasse a Portugal com os seus smartphones, buds e até com o Pixel Watch. A gigante das pesquisas resolveu agora apostar no nosso país e este passou a constar da lista onde podemos encontrar todas estas propostas.
Agora que está acessível, é hora de conhecermos de forma detalhada tudo o que temos disponível, desde o hardware até ao muito software que a responsável pelo Android tem para oferecer. Com este novo smartphone chega o Android 14, recheado de novidades que a marca desenvolveu no último ano.
Design apurado e inteligente no Pixel 8 Pro
Em primeiro lugar, ao olharmos para o Pixel 8 Pro, vemos claramente a inspiração nos modelos do ano anterior. Claro que a Google não se limitou a repetir a fórmula de sucesso e o modelo de 2023 tem as suas linhas mais apuradas, para ser mais apelativo e mais agradável de usar.
Assim, as suas linhas gerais estão mais redondas e este é mais fácil de manusear. É mais ajustado às mãos dos utilizadores, garantindo também uma segurança maior, pois ficará menos propenso a quedas e a outros problemas associados à sua utilização.
Tal como em outros smartphones, o módulo de câmaras é algo que se destaca na traseira. No caso dos Pixel 8 Pro esta área está na horizontal, na zona superior traseira do equipamento. A Google aplicou ali também um cuidado estético, com as câmaras na horizontal, junto a outros sensores que a marca quis ter presente.
De resto, e como se esperava, a qualidade de construção parece sólida e promete resistência. Como um todo, e na estética e usabilidade, o Pixel 8 Pro é um smartphone equilibrado e que se adaptará aos utilizadores mais exigentes.