24 C
Loanda
Sábado, Novembro 23, 2024

Piroga na costa do Sal em Cabo Verde com 66 indivíduos, um deles morre no hospital

PARTILHAR
FONTE:RFI

Em Cabo Verde, uma piroga deu à costa na ilha do Sal com 66 indivíduos a bordo, horas depois um dos ocupantes morreu no hospital. O homem que morreu foi resgatado pelas autoridades com prognóstico reservado. Os indivíduos terão saído do Senegal e tinham como destino as ilhas Canárias.

Um dos 66 cidadãos que deram à costa na ilha do Sal, na noite de domingo, faleceu no fim da tarde de ontem no Hospital Ramiro Figueira. O cidadão que morreu foi resgatado pelas autoridades com prognóstico reservado.

Os indivíduos terão saído do Senegal e tinham como destino as ilhas Canárias, mas devido a uma avaria no motor da embarcação foram levados pela correnteza e pararam na ilha do Sal, como relatou à televisão cabo-verdiana o comandante da polícia nacional na ilha do Sal, Orlando Évora.

“Seis cidadãos vieram à Pedra de Lume pedir apoio dizendo que tinham naufragado, ao mesmo tempo relataram que tinham outros colegas em apuros na zona de Pedra de Lume.

“Nós desencadeamos uma operação junto com as autoridades locais e deslocamos ao sítio e deparamos com mais sessenta pessoas, incluindo três menores” explicou.

Segundo a polícia nacional, os migrantes são do Senegal e da Gâmbia e foram acolhidos em espaços desportivos na ilha do Sal.

Tendo em conta o contexto da pandemia, todos os ocupantes da embarcação foram submetidos a testes de despiste para covid-19 e estão a ser observados e avaliados por equipa médica, perante acompanhamento da polícia de fronteira.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

“Estado da União”: Os desafios para a Europa da nova geopolítica

Os desafios para a Europa da nova geopolítica estão em destaque no programa, tendo como pano de fundo a...

EasyJet anuncia voos ‘low cost’ de Portugal para Cabo Verde

A partir de hoje, estão à venda os bilhetes de passagem da companhia aérea britânica low cost easyJet, que...

Portugal: “Reparação às ex-colónias está a ser feita”

O Presidente português disse que a reparação às ex-colónias está a ser feita através da cooperação portuguesa com as...

Cabo Verde: PR pede “debate sereno por reparações coloniais”

O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, pediu hoje serenidade no debate sobre eventuais reparações às antigas colónias, na sequência...