Os desafios do Partido Democrático para o Progresso da Aliança Angolana (PDP-ANA), consiste na reorganização das estruturas de base a nível da província de Luanda por tratar–se na maior praça eleitoral do País.
Por: André Mavungo | Em serviço especial ao Portal de Angola
O Partido Democrático para o Progresso da Aliança Angolana (PDP-ANA), empossou no passado dia 26 de Março, no Talatona, município de Belas em Luanda, novos membros do seu Secretariado executivo provincial, cujo objectivo principal centra-se no programa político de reorganização de estruturas de base para o fortalecimento do Partido face aos desafios eleitorais que se avizinha em Agosto próximo.
De acordo com Kunjica Nascimento Mbala, Secretário Provincial que presidiu ao acto de abertura, apesar das inúmeras dificuldades que a organização política atravessa, sobretudo depois da morte do primeiro Presidente e fundador Mfulupinga Lando Victor e das lideranças anteriores, ainda assim, o PDP-ANA mantém-se vivo e presente “para a concretização do sonho angolano”.
“Apesar das dificuldades que fomos vivendo ao longo dos tempos, principalmente depois da morte do fundador e líder do Partido e dos mandatos anteriores que quase nada trouxeram para a nossa organização política, milhões de angolanos deixavam de acreditar que o PDP–ANA não teria de voltar à senda política do país. Finalmente, estamos de volta e com muita força para competir de igual para igual com as principais forças da nossa praça, antes e depois de todo processo eleitoral de Agosto próximo, embora ainda estejamos integrados na CASA-CE”, afirmou.
O político referiu que os novos membros empossados no distrito do Talatona, representam unicamente uma força vitoriosa e espera que trabalhem com disciplina e respeito recíproco com base nos regulamentos que norteiam o estatuto do Partido.
“A eles, depositamos a nossa confiança, que venham trabalhar com responsabilidade, respeito mútuo e espírito de missão para permitir que o nosso Partido evolua nos mais variados segmentos da vida política”, encorajou.
O acto que foi testemunhado por militantes, simpatizantes e amigos do partido permitiu o empossamento de Alegria Paulo Simão, para o cargo de 1º Secretário Municipal do distrito do Talatona, Maria Fausta Mafuani, para o cargo de 2ª Secretária, Eduardo Álvaro Lwa, para o cargo de Secretário para informação, Mambote Paulo, para o cargo de Secretário para organização e quadro, assim como Destino António, para o cargo de Secretário para mobilização e propaganda, Filipe Nsango, para o cargo de Secretário para Juventude, Margarida Mafuta, para o cargo de Secretária da AMA, e Gizela Inácio para o cargo de Secretária para as Finanças e Património.
Para Angelino Vunge, Secretário Nacional para organização e quadro, que presidiu ao acto de encerramento em representação do Presidente Abreu Capitão, o PDP-ANA, é um dos segmentos importantes que impulsionou o crescimento democrático e do direito em Angola antes e depois das primeiras eleições multipartidárias, aliado ao pensamento criativo e patriótico do fundador do Partido Mfulupinga Lando Victor.
“Nós também fazemos parte do crescimento da democratização do país. O PDP-ANA teve sempre um papel relevante ao longo do processo político em Angola, sob batuta do fundador e líder Mfulubinga Lando Victor. Estamos comprometidos com os angolanos, estamos confiantes de que tarde ou cedo o sonho dos angolanos será realizado”, explicou.
O político encorajou aos novos membros a trabalharem com muita dedicação e respeito mútuo para tornar possível o alcance das metas almejadas até a realização das eleições de Agosto próximo.