25.6 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Parlamento angolano não agenda eleições autárquicas

PARTILHAR
FONTE:VOA

O país começa assim o ano de 2021 num ambiente de incertezas quanto à realização das tão esperadas eleições autárquicas pesar do presidente João Lourenço ter declarado recentemente que compete à Assembleia Nacional decidir sobre a matéria.

Com a primeira sessão ordinária já marcada para o dia 14 de Janeiro, o vice-presidente da CASA-CE, Manuel Fernandes desse que a Assembleia Nacional, dominada pelo partido governamental, o MPLA, “não deu uma justificação convincente sobre a decisão”.

O analista Elias Issac aponta o partido no poder de não estar talhado para repartir o poder com outras forças políticas o que, segundo afirmou,justifica as posições que toma.

“Não é cultura do MPLA partilhar o poder com o cidadão e muito menos com a oposição porque pensa que sem estar no Estado não sobrevive”, declarou.

Para o director do Instituto Angolano para os Sistemas Eleitorais, Luís Gimbo a realização das autarquias locaisé um processo que deve ser precedido de outros actos que envolvem mais sensibilidades do país incluindo os partidos políticos .

“Não se pode dizer que esta ano não haverá nada só porque não há eleições autárquicas”, defendeu o líder associativo.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Todas as atenções estão voltadas para o Congresso Extraordinário do MPLA

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Continua no segredo dos deuses o conteúdo da proposta de “ajustamento estatutário” que o 8ºCongresso Extraordinário...

Segundo o FMI, o crescimento na África Subsariana está a divergir entre dois grupos, e Angola está no grupo de trás

A África Subsariana alberga nove das vinte economias que mais crescem no mundo este ano, de acordo com o...

Projecto Angola LNG de 12 mil milhões de dólares planeia expansão à medida que aumenta a procura de gás

Os fornecimentos adicionais esperados de gás natural durante o próximo ano levaram o consórcio que opera o projecto Angola...

Haja Homem!

Por: Reginaldo Silva (Jornalista) Em qualquer geografia do mundo mais politicamente consolidada do ponto de vista democrático, entenda-se democracia...