26.8 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Novos inspectores devem melhorar prestação na protecção civil

PARTILHAR

Angop

O Segundo Comandante Geral do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, José Horácio da Silva, recomendou, nessa terça-feira, no município de Viana, em Luanda, os finalistas do quarto curso de inspectores, deste órgão do Ministério do Interior, a aplicar tudo que aprenderam durante a formação.

De acordo com o Comissário Bombeiro, a prevenção, na qualidade de órgão mais importante do sector, deve ser melhorada e impor-se a disciplina, assim como incrementar as acções.

Disse, por outro lado, que em função dos recursos financeiros que o Governo tem gastado na construção de novas indústrias, assim como na execução de projectos económicos de grande impacto social, aumenta a responsabilidade dos inspectores de prevenção e de mais nas campanhas de sensibilização das populações.

Por sua vez, o director da Escola Nacional de Formação de Quadros, José Caculo, disse que o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros programou este curso, dos cinco previstos para este primeiro semestre do ano 2019, com a finalidade de criar valências aos inspectores de prevenção, para que possam corresponder às exigências do povo.

Participaram do curso, que teve a duração de 350 horas, 36 efectivos, dos quais nove mulheres. Foram ministradas aulas nas disciplinas de análise de projecto de construção, técnicas de projecto de sistemas de prevenção e combate a incêndio, estudo de comportamentos dos elementos construtivos, bem como organização de trabalho.

Durante a cerimonia fez-se a entrega simbólica de três certificados aos recém formados.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Chuvas fazem cinco mortos e oito feridos na Huíla

A informação foi avançada hoje, quarta-feira, pelo porta-voz em exercício do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Huíla,...

Vinte e sete cidadãos morreram vítimas de afogamento

Vinte e sete pessoas morreram, de Janeiro a Outubro deste ano, vítimas de afogamentos, nos rios Kwanza, Lucala, lagoas...

Bombeiros mantêm buscas após desabamento em Minas Gerais

As buscas no Lago de Furnas vão continuar nos próximos dias. A proteção civil do estado brasileiro de Minas...

Dois bombeiros mortos em acidente de reconhecimento aéreo nos EUA

Dois bombeiros americanos, que ajudavam a controlar os incêndios florestais que se espalharam este fim-de-semana na região oeste do...