O novo técnico do Sagrada Esperança da Lunda Norte, Alexandre Ribeiro, prometeu este sábado, “dar o máximo” para que a equipa pratique “bom futebol” e com sucesso desportivo em todas as competições.
O técnico fez esta promessa na sua apresentação aos jogadores e dirigentes do Sagrada Esperança, sublinhando que tem noção das exigências do grémio da Lunda Norte e tudo fará para superar as expectativas dos adeptos e sócios, tornando a equipa mais ambiciosa, profissional e ousada.
“O Sagrada Esperança é um clube que tem que ganhar e lutar para conquistar títulos e nós vamos trabalhar arduamente para alcançar vencer os desafios que nos foi colocado pela direcção da equipa e corresponder ou mesmo superar as expectativas dos adeptos e sócios”, prometeu.
Por outro lado, disse ter noções básicas do campeonato angolano e a sua adaptação não será um problema.
“É impossível não ter noção do que é o campeonato angolano e as competições africanas, eu sou um treinador atento, faço muitas pesquisas e através de alguns técnicos portugueses que passaram e estão em Angola, eu consigo ter informações sobre como funciona o futebol em Angola e em África e como jogam as equipas, por isso a minha adaptação será fácil”, disse.
Primeiro dia de trabalho
Com ausências de Gaspar, Lépua e Victoriano, por estarem ao serviço da Selecção Nacional (Palancas Negras), Alexandre Ribeiro iniciou esta tarde, a trabalhar com os seus pupilos, privilegiando exercícios físicos, trocas de bola e uma peladinha, dividindo os jogadores em duas equipas.
Antes, o técnico fez uma breve conferência para apresentar a sua equipa e conhecer os jogadores, bem como passar, na teoria, a sua filosofia de jogo.
O primeiro dia de treinos, serviu igualmente, para o novo técnico dos “Lundas” ter as primeiras impressões do plantel que dispõe e as qualidades técnicas de cada jogador.
O Sagrada Esperança ficará 22 dias na cidade de Benguela, para um estágio pré-competitivo, onde para além de trabalhar aspectos técnicos e táctico, fará alguns jogos de controlo com equipas locais.