25.2 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Netanyahu diz que Israel desenvolve plano duplo para retirar civis de Rafah e derrotar o Hamas

PARTILHAR
FONTE:REUTERS

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta sexta-feira que ordenou que as Forças Armadas desenvolvam um plano duplo para retirar os civis de Rafah, no sul de Gaza, e derrotar os batalhões remanescentes do Hamas, à medida que aumenta a pressão internacional sobre Israel.

Israel lançou na sexta-feira ataque aéreo mortal em Rafah, a última parte do enclave onde os habitantes de Gaza encontraram refúgio, apesar das críticas à sua ofensiva por parte do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e das advertências de grupos de ajuda sobre um elevado número de mortes entre os palestinos se Israel avançar na cidade.

A preocupação internacional sobre o destino de centenas de milhares de habitantes de Gaza deslocados e abrigados em Rafah aumentou desde que Israel ameaçou um ataque terrestre à cidade, na fronteira com o Egito.

Washington disse na quinta-feira que não apoiaria qualquer operação militar israelense em Rafah sem a devida consideração pela situação dos civis, e Biden descreveu a resposta de Israel aos ataques do Hamas em 7 de outubro como “exagerada”.

Por Emily Rose

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Cinco capacetes azuis ficam feridos no sul do Líbano; Israel intensifica bombardeios

Um bombardeio israelita, matou nesta quinta-feira (7), três civis e feriu cinco capacetes azuis da ONU no sul do...

Irão ameaça Israel com represálias

O líder supremo do Irão prometeu neste sábado (2) retaliar os ataques de Israel, que confirmou ter capturado, em...

Israel lança ‘ataques de precisão’ contra Irão, explosões são ouvidas em Teerão

Fortes explosões foram ouvidas na madrugada deste sábado (26, data local) em Teerão, indicou a imprensa estatal do Irão,...

Exportações de armas alemãs para Israel aumentam apesar dos rumores de proibição de vendas

Novos números mostram que a exportação de armas da Alemanha para Israel aumentou acentuadamente a partir de agosto, com...