26 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Netanyahu declara prontidão das tropas israelitas para agir na Faixa de Gaza

PARTILHAR

Tropas israelitas vão se manter perto da fronteira palestina da Faixa de Gaza por tempo indeterminado, prontas para realizar uma “operação extensiva” se necessário, afirmou o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

O líder israelita comentou o caso no domingo, 31, durante um encontro com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que visitou o país num “momento tenso”, como citado por Netanyahu.

“Eu ordenei que as forças israelitas permanecessem totalmente implantadas nas proximidades da Faixa de Gaza, incluindo tanques, artilharia, forças terrestres e forças aéreas. Estamos a preparados para qualquer cenário, se necessário, uma operação extensiva. Faremos o que precisa ser feito pela segurança de Israel”, declarou Netanyahu.

A tensão continua alta em torno da Faixa de Gaza, além disso, parece que o atrito está a aumentar cada vez mais com o aproximar das eleições em Israel.

Netanyahu, que está há 12 anos no poder, enfrenta um grande desafio desta vez contra o ex-chefe das Forças de Defesa israelitas, Benny Gantz, e o rival, Yair Lapid.

Anteriormente, as tropas israelitas foram enviadas para a fronteira da Faixa de Gaza em resposta ao disparo de um míssil, que atingiu uma casa ao norte de Tel Aviv, e que feriu sete pessoas, incluindo duas crianças. O disparo teria sido disparado supostamente pelo movimento Hamas.

Recentemente, Israel lançou um ataque massivo na Faixa de Gaza, atingindo aproximadamente 100 alvos “ligados ao Hamas”.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Aviões de combate americanos chegam ao Médio Oriente

Caças F-15 americanos chegaram ao Médio Oriente nesta quinta-feira (7), informou o Exército dos Estados Unidos, após Washington anunciar...

Petróleo cai após forte subida, enquanto a China retém novos estímulos e o Médio Oriente mantém-se num impasse

O petróleo caiu a pique quando o principal responsável pelo planeamento económico da China terminou um briefing muito aguardado...

Tribunal Internacional da Justiça ordena o fim da ofensiva de Israel em Rafah

Esta sexta-feira, o Tribunal Internacional da Justiça ordenou que Israel «ponha fim imediatamente» à sua ofensiva militar em Rafah,...

Espanha e Irlanda tentam que UE se incline para o reconhecimento da Palestina

A decisão de mais três países, incluindo dois da UE, de reconhecerem a Palestina como Estado é simbólica, mas...