DN
Barco levava 32 passageiros e dois elementos da tripulação. Acidente aconteceu no Danúbio próximo do parlamento húngaro.
Um barco turístico afundou-se esta quarta-feira em Budapeste, junto ao parlamento húngaro. Na sequência deste acidente no Danúbio, três pessoas morreram e há ainda 16 desaparecidas. Ao todo iam no barco 34 pessoas (32 passageiros e dois elementos da tripulação).
Segundo a Associated Press, que cita a televisão pública húngara, a maioria dos passageiros eram turistas asiáticos, sobretudo sul-coreanos. O barco turístico terá colidido com outra embarcação e afundou-se.
No local estão mergulhadores que tentam resgatar passageiros que caíram ao rio. Oito pessoas terão sido retiradas da água com sucesso, embora muitas estejam inconscientes, segundo escreveu no Twitter o correspondente do jornal inglês The Guardian. A forte chuva que cai na cidade neste momento está a dificultar as operações de resgate.
O barco afundado foi identificado como “Hableany” (Sereia) e é descrito pela companhia de visitas guiadas como “um dos mais pequenos da frota”. Tem dois convés e capacidade máxima para 60 pessoas ou 45, se for para passeios turísticos.
Em actualização…