25.4 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Musk compra o Twitter e despede responsáveis

PARTILHAR
FONTE:EURONEWS

“O pássaro foi libertado” – foi assim que Elon Musk anunciou que comprou finalmente o Twitter. O valor da aquisição terá ascendido aos 44 mil milhões de euros. E as mudanças na cúpula da rede social não tardaram.

Ao que tudo indica, Musk despediu imediatamente o diretor executivo, Parag Agrawal, o diretor financeiro, Ned Segal, e a responsável jurídica, Vijaya Gadde.

Nas palavras do próprio, esta compra “é importante para o futuro da civilização para que tenha uma praça digital em comum, onde um vasto leque de crenças possa ser debatido de forma saudável, sem recurso à violência”.

O empresário prossegue, dizendo que “existe hoje em dia um grande risco de que as redes sociais se tornem na câmara de eco da extrema-direita e da extrema-esquerda para gerar mais ódio e dividir a nossa sociedade”.

No entanto, Musk tem dito também que quer lutar contra a censura e pela liberdade de expressão, abrindo a porta ao regresso à rede de figuras controversas, como Donald Trump.

Fonte EURONEWS

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Instagram ultrapassa YouTube como a principal plataforma de vídeos para portugueses:

Por Bruno Peralta -7 de Novembro de 2024 O consumo de vídeos nas redes sociais é hoje uma das atividades...

Elon Musk usa fortuna para ajudar Trump

Em uma reviravolta extraordinária que afetou eleições já imprevisíveis, o homem mais rico do mundo tornou-se o apoiador mais...

Supremo brasileiro autoriza regresso “imediato” da rede social X ao Brasil

A rede social X está suspensa desde 30 de agosto no âmbito de um processo criminal por desinformação e...

Meta inclui vozes célebres em chatbot de IA e apresenta óculos de realidade aumentada

A Meta, controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram, anunciou nesta quarta-feira (25) a inclusão de vozes de celebridades de...